“Megawatt woman”, essa é Meghan Markle

O autor Robert Lacey tem dois créditos importantes para dar validade para o que retrata no livro Battle of Brothers: é biógrafo da Rainha Elizabeth II e consultor da série The Crown. A série da Netflix é bastante apurada, de onde imagina-se que a fonte da informação seja fidedigna.

Dentre das revelações do livro já divulgadas, voltamos ao mesmo ponto que provocou a separação dos irmãos, William e Harry. Sim, Meghan Markle. Segundo Robert, e faz todo sentido, os problemas são anteriores à chegada da atriz na Família Real, mas a personalidade forte dela não contribuiu para outra conclusão que não fosse o rompimento entre irmãos. O livro não culpa Meghan pela briga, mas argumenta que ambos os lados estão certos – e errados. William, como futuro Rei, não teria outra opção que não levar a Coroa em consideração quando trata de assuntos pessoais até porque é tênue a separação. Harry, já ressentindo com a fama de problemático e de ser coadjuvante, não conseguiu perdoar a limitação do irmão ao desaprovar a rapidez do envolvimento de Harry com Meghan. William pensou na estrutura da monarquia, Harry apenas com o coração.

Como Robert diz, William estava certo em desaprovar a união, sob a perspectivas da monarquia. Meghan jamais aceitou se submeter às rígidas (e absurdas) regras protocolares. Nem deveria. Ela não é uma mulher que ficaria na sombra. Porém, ao empoderar Harry, ela acelerou a cisão. Como Robert Lacey mesmo diz, ela é uma “mulher de mil voltagens”, ou em inglês, “meggawatt woman“. E é isso mesmo, ela brilha e não precisa de regras milenares para se colocar no mundo. Mais do que isso, e daí o ressentimento entre eles, Meghan encorajou Harry a fazer o que sempre sonhou. A prova de que estava certa é a felicidade de ambos. Por isso relembramos aqui, alguns dos cliques mais perfeitos de Meghan Markle.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s