O drama do protocolo Real

A imprensa britânica em geral, mesmo com a fonte de informação reduzida, não esquece Meghan Markle. Na falta de material novo, vale, para eles revisar o antigo. Além de insinuar que Kate Middleton e Meghan não se dão, a prima do príncipe Harry, princesa Eugenie, também está na lista de desafetos. Coisas da Realeza.

Príncipe William, Kate, príncipe Harry e Meghan em tempos mais felizes, no casamento da princesa Eugenie

Para ser “justa”, a fonte agora é a revista americana Vanity Fair. Segundo a reporter Katie Nicholl a relação de Meghan com Eugenie é okay, mas não são amigas. E as regras de protocolo só contribuíram para o estresse entre elas.

“Por causa da ordem hierárquica, Eugenie teve que esperar pelo casamento de Harry e Meghan para poder se casar com Jack [Broosbank], apesar dos dois estarem noivos há muito tempo”, explicou a repórter. Eugenie estava com Jack por sete anos antes do casamento, mas como Harry conheceu, se apaixonou e noivou com Meghan em apenas dois anos, os planos tiveram que acomodar o protocolo. Ou seja, “por causa de Meghan” na versão dos tabloides, mas na realidade por causa de uma regra absolutamente irrelevante, começou um problema.

(Getty Images)

Em seguida, houve a “guerra das tiaras”, explicada no livro Finding Freedom, mas reportada anteriormente como uma das tretas de Meghan antecedendo a festa. Segundo os tabloides, Meghan escolheu a tiara que já tinha sido separada para Eugenie e literalmente bateu o pé, até que a Rainha interviu e manteve a escolha da neta como prioridade. A biografia não autorizada do casal tem uma versão diferente, a de que o estresse foi a demora da equipe da Rainha para dividir com Meghan qual tiara ela poderia usar. Jamais houve um bate-boca por qual tiara ela usaria.

(getty images)

E então, dois meses depois de Meghan e Harry, Eugenie se casou. Mas, segundo consta, voltou a se chatear com o primo e a esposa. É porque na festa de casamento os dois oficializaram que Meghan estava grávida, portanto “roubaram” a atenção e ofuscaram o “momento de Eugenie”.

Meghan e Harry, felizes, um dia antes de anunciar a gravidez

Esses dramas só ocorrem por conta o engessado e sem sentido protocolo Real. Eugenie é hoje a décima na ordem hereditária pela Coroa, quatro posições atrás de Harry, por isso ele sempre tem prioridade sobre ela. Se os dois decidissem fazer um anúncio oficial na mesma data, ela teria que esperar. O ressentimento é o mesmo que frustrou Meghan em relação a William, Kate, Charles ou Camilla. Qualquer iniciativa que ela e Harry tomassem só iria para frente depois ou se não houve nenhum conflito com as agendas dos quatro. Para uma mulher independente, foi demais.

Meghan Markle, já grávida, chegando para o casamento de Eugenie

Aliás, Meghan voltou às manchetes hoje (28) por causa do processo judicial contra os tabloides. Por conta dele, ela e Harry são esperados na Inglaterra na primeira semana de janeiro, para testemunho e conclusão do julgamento. Porém a duquesa pediu hoje que seus advogados fizessem dois pedidos: o de aumentar o prazo, ganhando mais uma semana para a viagem e o de que a decisão seja tomada sem a presença física dela.

O processo não está 100% definido ainda, ambos os lados parecem estar confiantes em vitória. Uma das “derrotas” de Meghan foi justamente o livro Finding Freedom. Os tabloides conseguiram incluir a biografia nos autos, alegando que Harry e Meghan colaboraram com os autores. Se sim, eles mesmos estariam expondo suas vidas e nada do que foi publicado seria efetivamente uma invasão de privacidade. Meghan conseguiu que suas amigas e colaboradoras para uma matéria da People Magazine não sejam obrigadas a testemunhar.

Se o juiz não aceitar os pedidos dos advogados de Meghan, ela será obrigada a responder a perguntas da defesa dos jornais sobre uma série de fatos privados. É o sonho da imprensa marrom, e o grande medo para os fãs da duquesa. Vamos acompanhar

Quer saber mais sobre Família Real?

Publicidade

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s