Sabor de vitória e vingança: Justiça britânica dá razão à Meghan Markle

Ainda há uma etapa final, mas dois rounds foram vencidos por Meghan Markle em sua briga contra os tabloides ingleses. Hoje, a Justiça britânica refutou todas os argumentos dos jornais, que incluíam o testemunho do ex-secretário da duquesa, Jason Knauf, com e-mails que sugeririam que ela antecipava o vazamento da carta que escreveu ao pai e que foi publicada pelos jornais. Os mesmos e-mails confirmam que ela sabia e autorizou ao secretário para falar em nome dela e do príncipe Harry para o livro Finding Freedom, algo que ambos negavam e agora alegam terem esquecido.

O fato é, a narrativa está mudando e indo para o lado que Meghan e Harry queriam. Tanto que a própria BBC exibiu um novo documentário sobre as guerras internas da Família Real, manipulando a imprensa. O processo é sobre a carta, mas inclui indiretamente todas as histórias negativas (segundo eles, mentirosas) sobre a duquesa. Agora, com a vitória judicial, não é mais um caso de disse-não-disse, é uma posição oficial e isenta de que Meghan teve sua privacidade invadida e foi mal interpretada publicamente.

“Essa é uma vitória não apenas para mim, para qualquer um que um dia se sentiu apavorado e teve medo de se colocar pelo que é certo”, ela escreveu. “Essa vitória abre um precedente, mas o que importa é que possamos juntos sermos corajosos para mudar a indústria dos tabloides, que permitem que a pessoas sejam cruéis, e lucrem pelas mentiras e dores que causam”, completou. “Essas práticas não acontecem uma vez ou outra, elas são uma falha diária que nos dividem e nós todos merecemos melhor”, concluiu.

Nesta última frase, quando diz “daily fail” é uma crítica direta ao Daily Mail, o tabloide que contaria com o apoio indireto da Família Real nas notícias fabricadas.

É um dia importante para Meghan e Harry, que ainda estão trabalhando na biografia do príncipe, que será publicada em 2022. Não, a novela não acabou ainda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s