Os 40 anos de Kate Middleton

Há uma curiosidade no papel de Kate Middleton no drama da realeza dos últimos anos. Ela é a “coadjuvante protagonista”, cuja função de apoio abraça com fervor, mas ainda assim não consegue deixar de brilhar. Essa dualidade involuntária a coloca no centro de uma disputa agressiva da Internet, mas, aos 40 anos, é inquestionavelmente uma líder de opinião e estilo.

Obviamente de natureza tímida, a duquesa de Cambridge redefine o que descrição e comportamento reservado quer dizer. Sua família é também seu círculo de amigos mais próximos, por isso consegue manter sua privacidade quase intacta. Há quem questione pessoas que preferem estar entre seus parentes, mas se seus amigos são seus irmãos ou pais, não deveria ser apontado como um defeito. Sim, na Internet, os que colocam Kate no drama entre Meghan-William-Harry, ressaltam que ela “tem poucos amigos” como o sinal de uma pessoa arrogante. Não vejo assim.

Kate é uma mulher fiel e forte. Se apaixonou pelo príncipe William ainda aos 20 e poucos anos, aguentou a pressão da mídia e as inseguranças de um obviamente complicado futuro Rei, vindo de uma família disfuncional e oposta à sua. Sua constância e segurança selaram a união com o marido, mas foi acusada de interesseira, sem graça, sem personalidade e quase como “opção B”. O fato de que ela aguenta todas as críticas em silêncio e sorrindo mostram o quanto é firme. Aliás, uma qualidade essencial para quem será Rainha consorte. Estamos acompanhando sua ascensão ao longo dos anos e tem sido consistente.

Houve poucos momentos de deslize de Kate no drama recente, um deles justamente no último evento oficial de Meghan Markle e príncipe Harry, onde William e Kate, visivelmente abalados e irritados, não esconderam suas mágoas e abertamente ignoraram o casal. Na época, pensei e escrevi que iriam se arrepender, pois o gesto entrou para a História reforçando a narrativa de rejeição familiar e racismo. Por outro lado, para os que se queixam da “frieza” e atitude estudada da Duquesa de Cambridge, ficou claro que ela tem sangue nas veias. Só não topa barraco.

Em geral, Kate Middleton transmite a imagem de uma mulher e mãe carinhosa. Ela quer se manter no papel de apoio, mas sua elegância e seu mistério colaboram para despertar curiosidade. Nas fotos oficiais para celebrar seus 40 anos, ela está serena e muito bonita.

Os últimos aniversários de Kate Middleton foram associados aos dramas dos Windsors, como o anúncio da saída de Meghan e Harry da Família Real, pandemia da Covid-19 e outros. Aparentemente, em 2022 ela conseguiu ter um pouco de paz na festa. Algo que suspeito que William não terá, quando completar 40 anos em junho, em meio às festividades do Jubileu de Platina da Rainha e o lançamento da biografia do príncipe Harry, em algum momento do ano. Mas hoje é dia de festa, e aqui meus looks favoritos da duquesa. Parabéns!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s