Domingo, 10 de janeiro, completamos meio século sem Coco Chanel. A revolucionária estilista francesa, que mudou tudo – desde desenhos, aos tecidos, aos acessórios e cores – teve uma vida fascinante que o cinema não deixou de explorar. Aqui três sugestões para buscar em streaming, sem estar na ordem de importância.
Coco antes de Chanel

Audrey Tatou está igual à estilista e o filme de 2008, dirigido por Anne Fontaine, foca no início da carreira de Chanel, antes de virar ícone. Coco Antes de Chanel foi elogiado pela crítica e conta as trágicas histórias de amor que marcaram sua vida, assim como as mágoas de uma infância difícil.
Coco Chanel

Ainda em 2008, o filme Coco Chanel, com Shirley MacClaine, já vemos uma estilista consagrada, lembrando de sua vida em flashbacks. Mais uma grande atuação da atriz americana.
Coco e Stravinsky

Coco Chanel estava no auge de sua carreira nos anos 1920s e convivia com milionários e artistas. É o período de profunda tristeza pela morte do amante e sócio, Boy Capel (morte em um acidente de carro em 1919) e ela conheceu o compositor russo Igor Stravinsky, com quem se envolveu e trabalhou para produções dos Ballets Russes. O diretor Jan Kounen conta a história com sensibilidade. Anna Mouglalis e Mads Mikkelsen interpretam os amantes.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
