Madonna já foi chamada de tudo e se tem algo que podemos afirmar com segurança agora que sua carreira chega aos 40 anos é que ela SEMPRE esteve à frente da curva.

Seus shows conceituais, seus vídeos de super produção, a mescla de dança e canto, a coragem de desafiar tabus religiosos, raciais e sexuais, nada foi esquecido por ela. Dentre várias de suas características foi a de controlar a narrativa. Antes das redes sociais ou reality shows, Madonna registrou os bastidores de suas turnês em documentários bem editados, honestos, polêmicos e que guardaram para a história momentos importantes da cultura pop.
Hoje muitos consideram que a arte de Madonna não tem mais a relevância de outras décadas, quando chegou a ser a mulher mais fotografada do planeta, rivalizando apenas com a princesa Diana. Pode ser. Porém, enquanto ela trabalha no roteiro da biopic sobre si mesma, ela encontrou a plataforma para compartilhar o documentário de sua última turnê: Madame X.
A Paramount + vai exibir em outubro, no dia 8, o documentário que registra a apresentação mais ousada da artista até hoje. Realizada em pequenos teatros, com controle rígido de câmeras, Madame X mostra a vida de Madonna em Lisboa assim como os bastidores da turnê. Madame X é o alter ego da cantora, uma agente secreta que viaja o mundo lutando por liberdade, como ela descreve.
Truth or Dare, de 1991 e I’m Going to Tell You a Secret, de 2004, foram os documentários anteriores.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





