A segunda parte da 5ª temporada de Billions continua dando vitórias à Bobby Axelrod.
Já mencionei a previsibilidade das viravoltas das série, portanto as aparentes derrotas de Chuck Rhodes podem estar com dias contados. Pelo menos, agora ele tem Taylor e Mike Prince do seu lado para acabar com Axe. Tudo bem, Axe pegou o principal apoiador de Chuck, seu pai, mas ainda veremos se sangue tem mais força, mesmo com a vida de Chuck Senior estando em dívida ao inimigo.
A única personagem que ainda me incomoda é Wendy. O divórcio dela e Chuck está mais do que definitivo, o que resolve a questão improvável e impossível da personagem casada com um enquanto trabalha e ajuda ao outro. A relação de Wendy com Axe sempre foi – ao menos platonicamente – romântica e apenas ela agora não percebe isso. Axe conseguiu acabar com o casamento dela e agora com seu namoro com o pintor, Tanner. Ela é ainda a alma que ele tem nas mãos, mas não o domínio completo.

Wendy Rhodes é uma personagem incômoda para mim. Antiética, manipuladora e hipócrita, ela nunca define claramente seu lado. Ainda acho que Taylor pode ser a peça que vá destruir a psicóloga, mas a trinca que se formou (Chuck, Prince e Taylor) pode sugerir algo novo.
Diferentemente de Axe e Wags, que sabem que são “monstros” e não se importam, Chuck, Prince e Taylor sabem que tomaram atalhos errados para alcançarem o que queriam, incluindo justiça, mas no momento parecem compartilhar o desejo pelo certo. Querem derrubar Axe, mas não apenas como resposta ao que sofreram, mas para inutilizá-lo para ferir mais pessoas. Será que conseguem?
Axe é agora o antagonista aberto da trama, mesmo que fascinante. Só Wendy está perdida e sem função. Se – como parece ser o caso – a colocarem como par romântico é uma redução de seu papel. O arco dela está quase inútil, mas Wendy ainda é a peça que pode derrubar Axe. Como Prince fala: Axe é frio no planejamento, mas suas motivações sempre são passionais. E não tem muita dúvida de que Wendy é uma de suas paixões…
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
