A tragédia de MacBeth estreou no Festival de NY com antecipados elogios rasgados. Estrelado por Denzel Washigton e Frances McDormand, o filme é a adaptação de uma das peças mais aclamadas e estudadas de William Shakespeare, dirigido por Joel Cohen, pela primeira vez trabalhando sem seu irmão, Ethan. Isso, seria um Cohen Brothers film, que é selo de qualidade garantido, mas ainda é uma obra de um diretor genial.

Um teatro gravado (foi todo filmado em estúdio, em Los Angeles), A tragédia de MacBeth já coloca Denzel e Frances como favoritos no Oscar 2022. Frances, que ganhou seu terceiro prêmio de Melhor Atriz esse ano, por Nomandland, é Lady Macbeth e Denzel certamente pode levar o seu terceiro.


Paixão por teatro e Shakespeare
A escolha de Denzel Washington para interpretar um escocês na idade média poderia ser surpreendente por vários fatos (idade, nacionalidade e etnia), mas quando se trata de Denzel nenhuma das restrições se aplicam. Um dos mais aclamados atores de sua geração, que fez história em Hollywood, é um dedicado ator de teatro, tendo feito sucesso há alguns anos quando interpretou Brutus, em Julio César, do mesmo William Shakespeare.


No cinema, ele já tinha brilhado na adaptação de Muito Barulho por Nada, outra peça do bardo inglês, dirigida por Kenneth Branagh e co-estrelada por Emma Thompson. Em todas atuações, fez sucesso.


Personagem icônico e perfeito para Denzel
Houve várias adaptações da história de MacBeth para o cinema, incluindo Orson Welles e, mais recentemente, Michael Fassbender, mas Denzel, aos 66 anos, não se intimidou. O conto trágico do rei que tomou a coroa com uma série de assassinatos é um fascinante alarme sobre corrupção, violência, culpa, ambição e loucura. A atriz Kathryn Hunter, que interpreta as três bruxas, é outra que rouba a cena e pode ser indicada ao Oscar.


Outro detalhe, com esse filme, a Apple entra na briga do cinema, hoje com destaque para Amazon Prime e Netflix. O mercado está esquentando.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
