A estréia da série The Idol está movimentando as redes sociais há dias (há meses, na verdade) tanto por conta do vácuo deixado pela conclusão de grandes sucessos como pela expectativa alimentada em torno de polêmicas. Pornografia, drogas, abusos… temas que já aparecem em Euphoria, também do do showrunner Sam Levinson, mas que, ao se transportar para o universo da música e do entretenimento em Hollywood ficará “em casa”. A série marca a estreia de Abel “The Weeknd” Tesfaye como ator e coloca Lily-Rose Depp na liderança de um elenco, testando sua versatilidade como atriz.

O resumo oferecido pela Max (ex HBO) diz que “Depois que um colapso nervoso descarrilou a última turnê de Jocelyn (Lily-Rose Depp), ela está determinada a reivindicar seu status de direito como a maior e mais sexy estrela pop da América. Suas paixões são reacendidas por Tedros (Abel “The Weeknd” Tesfaye), um empresário de boate com um passado sórdido. Seu despertar romântico a levará a novas alturas gloriosas ou às profundezas mais profundas e sombrias de sua alma?“. Pois é, se Daisy Jones e The Six era uma versão romântica da trajetória de Stevie Nicks e o Fleetwood Mac, sem dúvida que o espelho de Jocelyn é Britney Spears.


Obviamente a trilha sonora promete ser arrasadora, embora o single Popular, com participação de Madonna, tenha sido fraco. Double Fantasy, era um pouco melhor, mas o que tem criado a expectativa são os comentários que haverá cenas explícitas de nudez, sexo e entorpecentes, assim como as duras críticas depois do lançamento em Cannes. O realismo em cena foi questionado, mas quem acompanha o trabalho de Levinson sabe que sua régua está no incômodo mesmo. E na intensidade. Os desentendimentos da produção, com a diretora Amy Seimetz se desligando antes de terminar os trabalhos, com os comentários/queixas de Lily sobre o método de The Weeknd, tudo coloca a série nos trend topics antes mesmo de ser liberada para o grande público. Segundo vazou, o que era para ser uma história sobre os limites da fama e criatividade, explorados por poder e sexo, passou a ser uma história de abuso, abusador e vítima complascente.
Seja como for, o lançamento de The Idol promete dividir e, mais uma vez, nos levar para o universo das estrelas. Mais sobre a série quando estiver disponível!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
