Quando começamos And Just Like That em 2021, reencontramos Carrie, Miranda e Charlotte alguns anos depois do último filme. Felizes em seus casamentos, trabalhos e famílias. Ou mais ou menos. Surpresas irreversíveis, brigas, reencontros, novos desafios tiraram nossas “amigas”, agora cinquentonas do conforto que alcançaram depois de muito esforço. E a resposta não foi tão unânime como Sex and The City. Teriam perdido o charme?
A HBO e os fãs aficcionados como eu acham que não. Mas, certamente demanda ajustes. Em cima do que foi divulgado oficialmente, vamos ver o que nos espera nessa quinta, 22 de junho?

Carrie
Carrie e Bid estão em sua melhor fase, ela está agora participando de um podcast e a vida está decidida. Porém Big sofre um ataque cardíaco fatal, deixando não apenas a vida da nossa escritora favorita em cheque, mas a de todos que sofrem com ela. Carrie custa a sair do luto, mas, eventualmente, consegue. No processo sabemos que ela e Samantha brigaram, que nossa personagem favorita foi para Londres e em seu lugar Carrrie conta com Seema Patel, a corretora que pode não ter encontrado o apartamento perfeito para substituir o que ela tinha com Big, mas foi a melhor companhia que poderíamos ter tido. No final das contas, Carrie até tentou conhecer novos homens, se envolvendo de surpresa com o editor de seu podcast, Franklyn. Foi onde nos despedimos dela!
Depois de retomar contato com Samantha via whatsapp, Carrie vai reencontrar outra pessoa do passado – Aidan – e quem sabe, se casar novamente? Seria a terceira tentativa do lado dele de transformá-la em Carrie Bradshaw-Shaw.


Charlotte
Charlotte tem novos amigos – Lisa e seu marido – mas o drama principal é lidar com sua filha que comunica ser não-binária. A novidade agora para a representante do otimismo e romance da série é que Lily avisa que quer perder a virgindade e claro que a família vai acabar se envolvendo em tudo. Dica? Brady, filho de Miranda e amigo de Lily, foi visto no cartaz ao lado dela. Acho que pode rolar um casal da nova geração…
Miranda
Parte das críticas, tidas como homofóbicas, foi o crescimento de Miranda na trama da série.A eterna cínica e crítica das amigas se viu mordendo a língua depois de ter massacrado Samantha por se envolver com uma mulher (na quinta temporada de Sex and the City, Maria, interpretada por Sonia Braga) e principalmente depois de que no filme estragou o casamento de Carrie e Big durante a crise matrimonial com Steve. No filme, ele queria sexo, ela não por isso ele a trai e ela custa a perdoá-lo. Em And Just Like That é o inverso, porém Miranda é mais cruel com ele, alegando sua mudança de vida por causa da falta de libido do (agora ex) marido. O showrunner Michael Patrick King sem surpresa defende sua nova naratiava alegando que o público se apegou à Steve esquecendo que Miranda nunca foi exatamente feliz com ele. Ai ai ai… que resposta típica de Game of Thrones (quando os showrunners alegaram que as pessoas não gostaram do final porque não queriam que a série acabasse). Faltou um mero detalhe de não culpar ninguém pela paixão de Miranda por Che. Tão simples.
Então, Miranda deixou tudo para viver com Che na California e pelo que vemos no trailer ela está feliz, pero no mucho. De novo. E, algum momento vai voltar para Nova York. Conheceremos a família da comediante com o ator Tony Danza interpretando seu pai e quem acompanhou as gravações também viu que Che vai passear com Carrie e até participar do podcast novamente, mas Miranda – infelizmente – mantém seu protagonismo.


As novas “amigas”, como Nya, a professora de Direitos Humanos que ficou amiga de Miranda e que também estava com o casamento em crise, estarão de volta, mas além de Nya redescobrindo a vida de solteira ao lado de Seema e Carrie, não deu muito para pescar o que viverão.
Teremos participações estelares como Sam Smith (será um novo romance para Anthony?) e Kim Catrall que volta como Samantha para uma única cena, sem contracenar com o resto do elenco. Samantha só vai dar as caras na última cena, pelo que vazou, portanto não terá uma participação relevante.
Seja como for, em menos de 48h descobriremos se And Just Like That vai ‘recuperar’ o espaço perdido. Pra mim é uma aposta certa de que sim.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
