O universo das bruxas visto por Anne Rice

A escritora Anne Rice, que morreu aos 80 anos em 2021 após um derrame, popularizou e ‘modernizou’ as histórias de bruxas e vampiros com romances centrados no universo da fantasia. O primeiro – e maior sucesso – foi Entrevista com o Vampiro, publicada em 1976 e transformada em filme em 1994 (com Tom Cruise como Lestat e Brad Pitt como Louis) e série, em 2022, com Sam Reid e Jacob Anderson. Outro grande sucesso de sua bibliografia foi a trilogia das bruxas, a Mayfair Witches que é agora uma série da Lionsgate Plus estrelada por Alexandra Daddario.

A série beira a cafonice e tem overacting, mas atende a quem curte o tema. Ela é ambientada na cidade natal da escritora, Nova Orleans, e navega no cenário de praticantes do ocultismo, incluindo – claro – bruxaria e demônios. No caso aqui, acompanhamos uma jovem neurocirurgiã, Rowan (Alexandra Daddario), que descobre que é a improvável herdeira de uma família de bruxas. Enquanto lida com seus novos poderes e explora sua árvore genealógica, ela enfrenta uma presença sinistra que assombra sua família há gerações. 

A primeira temporada vem direto do primeiro livro da saga, The Witching Hour e sua descoberta ‘familiar’. Demanda uma falta de opção pra encarar, tenho que deixar o aviso!

Deixe um comentário