A sombra de Daenerys seguindo Emilia Clarke

Um dos destaques no universo Marvel tem sido a entrada da atriz Emilia Clarke na franquia, acompanhadas nos bastidores das gravações de Secret Invasion e celebrada com a estreia da serie agora em junho de 2023. A base de fãs de Daenerys Targaryen, que é ferozmente fiel à atriz, mantém seu nome diariamente como topic trend no Twitter e igualmente acompanha seus passos profissionais (os pessoais ela consegue manter um manto de discrição), de forma que o carinho pode ser facilmente confundido como uma praga. Afinal, a sombra da Khaleesi ainda cobre todos os passos da atriz, mesmo quase cinco anos depois do fim de Game of Thrones (e, para ela, quase seis que se despediu da personagem). Como G’iah, filha de Talos (Ben Mendelsohn) e uma Krull, Emilia ressurgiu morena, soturna e rebelde. G’iah se cansou das promessas vazias de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e da Capitã Marvel (Brie Larson) e se uniu ao antagonista, Gravik (Kingsley Ben-Adir) em um ataque aos terráqueos. Será que G’iah apagará Danny?

Emilia Clarke despontou para o estrelado mundial como a última Targaryen quando mal tinha começado sua carreira profissional, aos 20 e poucos anos. Desde então, superou um tumor no cérebro, a morte repentina de seu pai em 2016, entrou para duas outras franquias de peso no cinema – O Exterminador no Futuro e Star Wars – fez campanhas publicitárias milionárias (hoje é o rosto da Clinique) e se aventurou por comédias românticas, dramas e peças no teatro, mas nada a livra de ser lembrada de seu primeiro papel.

Ironicamente, fisicamente Emilia é bem diferente de Daenerys, a começar pela cor do cabelo. Inicialmente isso a ajudou a navegar com certo anonimato durante a febre de GOT, pois, sem a peruca, não era fácil identificá-la. Longe se vão esses dias, mas ainda há um misto de agradecimento pelo amor dos fãs e o desejo de se reinventar.

Nos quadrinhos G’iah é uma agente e mãe de três filhas com seu parceiro e outro agente da Terra, KIrr. Apenas quando uma de suas filhas parece ter sido “morta” pela organização secreta Projeto Blossom, que vai atrás de Skrulls disfarçados. Viúva depois de uma traição que custa a vida de Klrr, ela se vinga e se esconde das autoridades, mantendo sua missão de rastrear o resto dos membros do Projeto Blossom. É improvável que essa triste narrativa faça parte de Secret Invasion e é incerto de que lado ela vai lutar nos seis episódios. Não importa, o que os fãs comemoram “a volta de Khaleesi”. Certamente se ela pudesse se transformar fisicamente como G’iah seu destino teria sido diferente…


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário