A versão de Weeknd para Jealous Guy

No quarto episódio de The Idol a trilha sonora segue sendo a única coisa que se salva. E teremos um cover de Weeknd para o clássico de John Lennon: Jealous Guy. Pensar que Tedros pode ter ciúmes de Jocelyn, depois do que vimos no terceiro episódio, dá arrepios. Como sabemos? A trilha sonora é sempre antecipada e há a versão do cantor modernizando a canção que Lennon escreveu para Yoko Ono.

Jealous Guy foi um dos sucessos do álbum Imagine, de 1971, que virou sucesso não com o original, mas com a versão de Bryan Ferry e o Roxy Music, dez anos depois, em 1981. Ela quase entrou ainda na discografia dos Beatles – mais especificamente no Album Branco – com outro nome, Child of Nature. Escrita em 1968, inspirada por uma palestra de Maharishi Mahesh Yogi durante um retiro espiritual em Rishikesh, na Índia, ela mudou completamente a mensagem poucos anos depois, quando foi reescrita como uma confissão envergonhada de sentimentos de inadequação que acabaram atingindo a pessoa que amava.

A primeira versão de Jealous Guy é de 1968 (gravada na casa de George Harrison) A segunda, no ano seguinte e a terceira gravação foi feita pela banda. Mas foi no álbum solo de Lennon que ela encontrou sua versão final. No ano seguinte da morte de Lennon, Bryan Ferry fez o cover que é ainda a versão mais popular da canção.

O fato que terá paralelo em The Idol é que John Lennon assume aqui a insegurança que sentia quanto à Yoko Ono, que anos depois foi explicado (por ela) que não era uma questão sexual, mas cultural. A ver como será com Tedros!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário