Axe retoma o jogo na temporada final de Billions

E sem exatamente uma surpresa, a despedida de Bobby “Axe”Axelrod (Damian Lewis) era temporária. Na reta final de Billions, ele volta para metade da temporada final, e o trailer mostra que não perdeu ritmo, veneno ou sagacidade.

No jogo de gato e rato que será concluído na oitava temporada, difícil foi apontar um vencedor. Chuck Rhoades (Paul Giamatti) me parece o principal ‘comprometido’ porque seu casamento com Wendy (Maggie Siff) foi de mal ao divórcio, com ela finalmente assumindo que sua ligação com Bobby nunca foi puramente profissional (mesmo sem sexo aparente). Na quinta temporada ele deu um cheque-mate no rival, que fugiu pra Suíça, passando tudo para Mike Prince (Corey Stoll). Sua ausência foi muito sentida na sexta parte da história, e o trailer de sua volta assume que sem Axe, o jogo é morno.

“Você não pode escapar de seus inimigos, porque estou de volta agora”, ele avisa no trailer. “E eu estou bem acordado.”

Chuck não sai da ladainha de “responsabilizar os ricos, poderosos e criminosos por suas ações, não importa o custo”, até porque a essa altura sobra pouco para ELE perder. Mike Prince anuncia sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, e Mike “Wags” Wagner (David Costabile) ecelebra a volta de amigo à Nova York. Quem acompanha Billions sabe que nennhuma aliança resiste o jogo e prometem mais uma vez revirá-las com traição de “proporções épicas”.

Deixamos nossos amigos na sexta temporada em quase um empate, afinal, tanto Mike Prince quanto Chuck Rhoades acreditam ter vencido, o que nunca é real, tanto que Chuck acertou na ambição do novo rival mas lá está ele em campanha na sétima temporada. O mais interessante é ver a volta de Grigor Andolov (John Malkovich) que odeia a todos e mais um pouco na história.
No breakdown to trailer vemos Wendy caminhando por NY e Chuck voltando da prisão para o trabalho, sob aplausos, com o off de Bobby falando de determinação. Wags, Wendy e Taylor estão desanimados em um jatinho e é o espírito da equipe toda. Wendy entra no escritório observada por um desconfiado, mas arrogante, Mike Prince.

Em off, Bobby avisa que está de volta e mais acordado do que nunca. Ele está fora de seu jatinho, à noite, esperando para encontrar alguém. Chuck reitera seu discurso de tentar acabar com a corrupção em Wall Street (e vemos seu julgamento onde ganha liberdade). Mike Prince está em campanha pela Presidência dos Estados Unidos, Wendy e Taylor se olham desconfiadas e logo vemos a psicóloga conversando com Wags que as consequências agora serão maiores, até que ela finalmente assume que vai pedir ajuda a Bobby. Em um castelo medieval, ela, Taylor e Wags o reencontram feliz, brincando que estava apenas de férias.

De volta aos EUA, Mike e a ex-mulher se beijam e ouvimos Chuck avisar que tudo tem maior importância do que antes. Mike comemora e vemos Chuck em um aeroporto, à noite, com outro jatinho. Não acho que é o mesmo de Bobby. Mike também está em um aeroporto. Pelo visto, muitas cenas serão em pista de pouso!

Vemos uma ação do FBI e Chuck Senior, em outro momento, cercado de agentes. Vemos Andolov – à noite – em um lugar que parece ser um túnel, Wendy e Mike em uma conversa tensa. Mais takes de conflitos e terminamos com DOIS jatos estacionados lado a lado e Chuck sorrindo para uma figura masculina não identificada. E agora?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário