Há um alívio maior, em tempos de cancelamento, de saber que teremos uma segunda temporada de Silo. Acompanhamos a angustiante, sufocante e aparentemente inútil investigação de Juliette (Rebecca Ferguson) sobre o que aconteceu com seu amante, sua mãe e tantas outras pessoas confinadas no mundo subterrâneo após a impossibilidade de viver no mundo exterior graças ao ar contaminado. O que parecia ser a grande mentira – as pessoas viviam confinadas quando o mundo lá fora era ainda perfeito – não passava da verdade, a dúvida fica então por que fazer acreditar que há um mundo habitável quando não?

Não sabemos. A primeira temporada da série de scifi da Apple nos revelou família fraturadas, antagonismos alimentados por medos e meio que estamos no mesmo lugar. Por que o mistério?
Pode soar uma reclamação, mas não é. A série que saiu dos livros de Hugh Howey foi um dos grandes sucessos das últimas semanas, com um elenco de primeira e um roteiro que desfila os clichês do gênero com precisão. O suficiente para nos engajar e nos interessar.

No episódio final sofremos com a tentativa vã de Juliette de descobrir o que está acontecendo (e o que houve no passado) enquanto tenta escapar de Bernard (Tim Robbins) e Sims (Common). A missão é mais do que impossível e claro que ela caba presa. Sua determinação, como Bernard temia, inspira outros a começar a questionar, mas ele consegue agilmente ‘expulsá-la’ do Silo, a conduzindo para o mundo exterior. Antes, em mais uma atuação incrível de Harriet Walter, Martha junta as peças e entende que o problema não estava mesmo no disco, mas nas fitas colantes que Juliette tinha roubado há tempos. Martha as troca na roupa que Juliette precisa usar para sair, a salvando de um destino armado para morte.
Há muito a entender sobre os mistérios da origem do Silo, e porque a verdade simples parece estar sendo encoberta por uma mentira? O mundo fora do Silo é árido e inabitável, mas há vários silos. Aparentemente, todos vivendo isolados em suas realidades. Temos que descobrir a razão e muitas coisas como que cidade é aquela ao fundo? O que Bernard correu para fazer? Alertar aos outros? Como será que Sims vai agir agora que também entendeu que há coisas estranhas rolando e ele é a sombra de Bernard? Estou na torcida de que Silo não vire um Westworld e que nos traga respostas e um objetivo mais instigador. Quem gosta de scifi merece!

Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu