A tensão no ar em série estrelada por Idris Elba

Se você ainda não está acompanhando a série Sequestro no Ar (Hijack), estrelada e produzida por Idris Elba, está atrasado! São apenas sete episódios e já está a todo vapor no terceiro episódio (cada um é liberado às terças-feiras).

A história se desenvolve em tempo real do sequestro do título, o Vôo KA29, entre Dubai e Londres, onde ainda não sabemos quem ou por que os passageiros são o alvo da ação terrorista. O tempo estimado de viagem é de sete horas, mas circunstâncias adversas forçam aos bandidos a começarem a agir ‘antes’ do esperado e a presença de Sam Nelson (Idris Elba) entre os passageiros pode mudar o curso do plano. Ele é um talentoso negociador – oficialmente do mundo dos negócios – mas quem acompanha percebe logo que há algo a mais que ainda não sabemos. Mais sobre isso abaixo. A série nos leva a acompanhar a estratégia (aparente) de Sam para salvar todos à bordo, afinal ele mesmo só quer chegar em casa e lidar com o fim de seu casamento, mas suas decisões podem contribuir para uma tragédia. Enquanto está incomunicável no ar, em solo autoridades logo identificam o sequestro e tentam encontrar alternativas para salvar todas as vidas à bordo. Todos correm contra o tempo.

Criada e dirigida por George Kay, de Lupin da Netflix, e Jim Field Smith, Sequestro no Ar (Hijack) traz suspense no tom certo, uma trama claramente intricada e é de uma qualidade incrível. Claro que o carisma de Idris leva 80% da ação, mas isso não significa em nada que é um problema. Eu suspeito da intenção e do papel de Sam, há vários sinais de que há muito mais ali do que estamos percebendo e vou listar em outro post onde trabalharei teorias. Por hora, fica a dica: não percam!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário