Todos têm problemas com Nick Fury

Tenho pena de perceber que estamos chegando à metade da temporada de Invasão Secreta porque eu adoro o mau-humor arrogante de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ele conta com sua rede de espiões e aliados, mas todos estão chateados com ele. Praticamente as últimas palavras de Maria Hill (Cobie Smulders) para ele foram de reclamação de como ele “voltou” do blip: traumatizado e decepcionado, abandonando todos para ir viver no espaço em uma missão que o manteve fisicamente ausente como esteve nos 5 anos pós Thanos. Em outras palavras: um mal-agradecido.

Quando ele volta descobrimos algumas coisas do que ‘perdeu’: os Skrulls só não tinham tomado a Terra porque por alguma razão acharam que 30 anos depois Fury ainda estava empenhado em ajudá-los, quando obviamente não eram prioridade nem pra ele ou pra Capitã Marvel (Brie Larson). Fury sendo Fury, retorna justamente quando Gravik (Kingsley Ben-Adir) – um jovem skrull que parece ter crescido como filho adotivo do chefe dos Avengers – está liderando a invasão e terminando o serviço de Thanos. Honestamente, até o momento, os argumentos “rebeldes” são os mais convincentes. Por alguma razão, Talos (Ben Mendelsohn) se mantém fiel à ele e SPOILERS plantou G’iah (Emilia Clarke) entre os antagonistas para conseguir sempre se manter à frente. Em um maravilhoso monologo, Talos coloca Fury no lugar dele: o super espião nunca foi o humano, mas Talos.

E é isso, no terceiro episódio o plano de Gravik não avança, mas pontos importantes são amarrados. O verdadeiro papel de G’iah, quem é a mulher de Fury, como se conheceram, se casaram e estão hoje depois que ele se exilou no espaço e como Talos se ressente – finalmente – com a maneira que Fury tira crédito de tudo que recebe sem se esforçar para fazer o lado dele. O embate real e interessante, mas pouco explorado, é a disputa de liderança entre Gravik e Talos.

Ainda falta esclarecer algumas coisas, as mais imediatas sendo a confirmação de que Gravik é mais íntimo de Fury do que foi mostrado até o momento e se Maria Hill vai voltar. Porque G’aiah vai, ficou um suspense infantil usar sua “morte” como gancho para o episódio 4 quando todos os trailers já a mostraram com arma na mão lutando contra um dos lados (que agora sabemos ser o dos humanos). Quase uma gafe considerar que ninguém teria visto o trailer!

Enfim, Invasão Secreta é mais sobre relações e DRs do que ação e aventura. O que faz do universo Marvel ser tão interessante como é!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário