Kingsley Ben-Adir: o verdadeiro Skrull?

Se você é fã de Peaky Blinders (como eu) rapidamente identificou Gravik de Invasão Secreta como Coronel Ben Younger, cujo destino trágico foi mais uma das vítimas dos planos de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Ou acha que ele lembra o Presidente Obama? Malcolm X? Todos conferem porque ganharam vida recentemente nas telas na pele do ator britânico Kingsley Ben-Adir, o verdadeiro skrull da vida real. Afinal, uma das habilidades dos alienígenas do universo Marvel é a de transformar em outra pessoa ao ponto de não identificarmos quem é o real, não é? E assim é o trabalho dele que está terminando a biopic sobre Bob Marley, apenas para adicionar mais uma lenda na sua filmografia.

Kingsley é um dos destaques da série que endereça a vida de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e no entanto é o enigmático, pragmático e assustador Gravik que vem roubado a cena. Ser vilão em um universo de super-heróis não sugere uma vida longa, mas em sua passagem na Disney Plus certamente está se colocando ombro-a-ombro com Thanos. Talvez aqueles grafittis de Thanos estava certo tenham sido escritos por Skrulls. Faria sentido, não?

Descendentes de imigrantes de Trinidad, Kinsgley se formou profissionalmente há apenas 12 anos, mas despontou rapidamente em sua carreira. Com apenas 37 anos, divide seu tempo entre os palcos e a TV, mas o cinema tem sido o destino lógico. Embora Kingsley, que entrou para o teatro porque tinha amigos estudando Drama e achou interessante, tenha se destacado em séries como a já citada Peaky Blinders, Alta Fidelidade, Love Life e um ótimo episódio de Black Mirror (ao nado de Sarah Snook), foi sua estreia no cinema no filme Uma Noite em Miami (como Malcolm X) que mudou tudo. Ele está no elenco de Barbie, mas é Bob Marley: One Love que pode marcar a carreira dele para sempre.

O filme, dirigido por Reinaldo Marcus Green, de King Richard, está previsto para chegar aos cinemas em janeiro de 2024 e conta com os filhos do cantor na produção. O roteiro cobrirá a curta vida do lendário Marley, que morreu de câncer em 1981 aos 36 anos, mas que mudou o cenário da música mundial ao popularizar o reggae.

Já estão apostando em Oscar? Eu canto desde já e sem ter visto ainda. Porque um skrull é sempre a melhor encarnação humana que já vimos! E Kingsley, sem dúvida, é um skrull!

Deixe um comentário