Quando foi lançado em 2022, The Afterparty foi genial. Um conteúdo do whudunit o velho ‘quem matou’ com twist de que cada testemunha contaria sua versão como se fosse ‘um filme’. Assim o crime é visto como fundo de uma comédia romântica, uma animação, um musical, uma aventura, um drama, uma comédia e um suspense. A química do elenco contribuiu para o sucesso e a garantia de uma segunda temporada que depois de alguns atrasos, finalmente está disponível na Apple Tv Plus. Mas… pelo menos nos dois primeiros episódios, não engrena.
Tifanny Haddish está de volta como a esperta detetive Danner, que solucionou o assassinato do cantor Xavier em uma festa após o reencontro de escola. Afastada da polícia, ela é a pessoa que o casal de azarados Aniq (Sam Richardson) e Zoë (Zoe Chao), suspeitos no crime da primeira temporada e mais uma vez no meio de uma cena suspeita, agora colocando a irmã de Zoë – Grace (Poppy Liu) – no meio do crime. No caso, a festa é a do casamento de Grace e Edgar (Zach Woods) que é encontrado morto na manhã seguinte.

A premissa de um crime entre amigos de escola fazia um pouco de sentido acompanhar porque eram pessoas que se conheciam, tinham mágoas e frustrações e por isso cada testemunho tinha um tom curioso. Aqui temos estranhos agindo estranhamente, deixando ainda mais confuso (e nada interessante) descobrir por que o irritante Edgar foi algo de um assassinato. É um senhor obstáculo para a temporada, ainda maior de repetir a fórmula e ainda ser divertida. Além do mais, Danner não tem outra motivação senão a comercial (quer material livro) e faz ainda menos sentido que Aniq a tenha acionado.
Para compensar, o elenco reúne Elizabeth Perkins esbanjando estudada canastrice como a mãe controladora do noivo, Ken Jeong e Vivian Wu repetindo os clichês asiáticos; John Cho como o tio ‘divertido’, o sempre brilhante Paul Walter Hauser, que, embora repetindo sua assinatura é divertido como o ex-namorado de Grace; Anna Konkle como a irmã adotiva de Edgar e Jack Whitehall como amigo. Um grupo nada homogêneo e que traz entre eles, um ou uma assassino (a).
Temos dois episódios já liberados, que ainda não superaram as expectativas. Uma falta de Jasper? Pra mim, definitivamente.

Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
