Onde começa e onde acaba o círculo?

A série Full Circle traz uma assinatura de peso, a do premiado diretor Steven Soderbergh e o roteirista Ed Solomon. Em um ritmo propositalmente lento e sufocante, nos jogam em uma roda de vida e morte que une as mais improváveis pessoas e uma conclusão que promete ser inesperada. A série abre com o alerta que em um círculo nunca se sabe onde começa e onde se acaba, portanto é uma questão de se abandonar e deixar levar.

A própria HBO Max alerta na descrição que é uma história “complexa” e nesse caso, se aplica. A história começa com um crime, ainda inexplicado, que leva a outro crime, com outras pessoas, “por vingança”. Estão ligados, apenas ainda não entendemos como.

As vidas interconectadas unem imigrantes, ricos e pobres com poucos entendendo o que está rolando. Quem lidera a ação é a matriarca Savitri Mahabir (CCH Pounder) que quer vingança pela morte de seu irmão para fechar um ciclo de energia negativa que provocou a tragédia. Para isso, não vai atrás de quem o matou, mas decide sequestrar e matar Jared (Ethan Stoddard), o filho de uma rica família e branca, Sam (Claire Danes) e Derek Browne (Timothy Olyphant). Sam é filha do famoso Chef Jeff McCusker (Dennis Quaid), que ainda não entendeu quem quer ferir seu neto.

O fato que nós sabemos quem não ajuda em nada porque falta justamente o por que. E é isso que faz de Full Circle interessante. A história é de simples vingança, envolvendo inocentes e culpados, mas o que nos confunde são as motivações. Serão apenas seis episódios, portanto não será esticada. Nos final dos dois primeiros, ficam três perguntas mais fortes: por que o irmão de Mahabir foi assassinado e encontrado com mais dinheiro do que esperado? Por que Nicky (Lucian Zanes) está perseguindo e roubando Jared? O que Chef Jeff fez para a família Mahabir que detonou o círculo? Obviamente há mais, mas essas três deliberadamente não foram explicadas.

“Fora” do círculo, mas entrando nele temos também Mel Harmony (Zazie Beetz), uma inspetora postal que investiga as fraudes de seguro feitas pela organização de Mahabir. Ela chega à mão de obra dos crimes, que inclui os imigrantes Louis (Gerald Jones), Natalia (Adia) e Xavier (Sheyi Cole), que são controlados e ameaçados por Mahabir. O trio tenta encontrar uma saída e salvar Nicky (aparentemente conseguiram), mas estão seriamente ameaçados de todos os lados.

Com tanta coisa ainda a ser explicada, Full Circle acaba sendo um dos conteúdos interessantes do momento. Vale acompanhar.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário