O grande dilema de Catarina

Se The Great pudesse, colocaria a frase lema de Game of Thrones o amor é a morte do dever – como o grande dilema de Catarina (Elle Fanning) na terceira temporada. Se distanciando completamente da verdadeira História, o romance entre ela e Peter (Nicholas Hoult) é mais do que problemático, é perigoso. O casal que se odiava e tenta se matar praticamente desde o primeiro dia, se ama de verdade na série. Ele é impossível, mas também o único que tolera as ambições e incongruências da esposa.

Começamos a terceira temporada exatamente onde paramos há um ano: com Catarina revoltada com a traição dupla de Peter, que transou com sua mãe, causou sua morte e mentiu sobre isso. Como a imperatriz atacou seu sósia, conseguiu a catarse de efetivamente ter tentado matá-lo, o que para os dois é temporariamente suficiente. Eles querem se acertar, mas os lados opostos não podem conviver com Paz e equilíbrio.

Em um episódio tenso e sem piedade para quem não está atualizado com a trama, The Great volta com tudo. Elle Fanning brilha de ponta a ponta, no humor e no drama, em um claro amadurecimento que faz do texto apurado e preciso ainda mais interessante. Ela mesma elimina seu principal aliado e inimigo, sem nem tomar conhecimento do que acontece. Trágico, engraçado e uma prova de como The Great ainda tem mais para surpreender.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário