Os segredos de Fury

Fãs estão ainda reclamando de muita coisa – cada vez mais – dos conteúdos da Marvel nessa fase soturna, mas ainda mais em Invasão Secreta. De todas as questões, como a ausência constante de Carol Danvers (Brie Larson) sempre tão ocupada que raramente ajuda a Terra, ou, agora, a ausência de todos e qualquer Vingador na série que é liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) já passou do ponto do razoável. Em outras palavras, está difícil tirar a razão de Gravik (Kingsley Ben-Adir) de querer acabar com a palhaçada e assumir de vez o planeta. Porque veremos o embate dos dois no episódio final e estaremos ainda sem explicação convincente para 30 anos se passarem sem que a Capitã Marvel e Fury tenham cumprido a promessa feita para os Skrulls, ou a relutância de Fury de chamar pelo menos um único Avenger para ajudá-lo.

Bom, Fury sofre e ama à sua maneira. Confirmam que perdemos mesmo Talos (Ben Mendelsohn), injustiçado e humilhado por todos, incluindo G’iah (Emilia Clarke), mas Fury tem pouco tempo para tentar impedir que a 3ª Guerra Mundial comece e por isso segue em frente como seguiu quando perdeu Maria Hill (Cobie Smulders). O segredo da história aqui é que Gravik sabe que Fury vinha secretamente recolhendo do DNA de quase todos os Vingadores e quer ter acesso ao material. Dessa forma é algo pessoal e por isso está tentando resolver tudo sozinho.

Sim a proposta é simplista e esticada, mas Invasão Secreta, por razões de cortes de orçamento entre outras, parece ‘menor’ que os demais conteúdos Marvel, mas não é menos potente por isso. Claro, graças à Samuel L. Jackson e a sempre perfeita Olivia Colman, como Sonya Falsworth. Ela tem sido a aliada de Fury, embora ninguém possa realmente contar com seu apoio total. A maior relevância de Invasão Secreta é a de contextualizar e acelerar a entrada dos mutantes na franquia, que estavam fora da Marvel por questões contratuais. Estão entrando aos poucos e por isso era luta pelo DNA dos Vingadores tem tando destaque.

Com tudo tão reduzido – trama, episódios – não há o que estender. O episódio final pode surpreender, mas o fato é que a série é apenas uma ligação entre conteúdos. Ainda fará mais sentido.



Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário