Se nos dois primeiros episódios os podres dos ricos e famosos eram a única justificativa de terem sido feitos de alvo por uma traficante e sua família, dos dois novos confirma e avançam nas conexões. Há algo de podre na cozinha do Chef Jeff (depois do rabo de cavalo de The Weeknd em The Idol a HBO reforça o mantra de ‘não confie em ninguém que usa um rabo de rato’) e a detetive do correio (esse detalhe é curioso) Harmony segue sendo brilhante e desagradável ao mesmo tempo, nos guiando em um complexo crime de 20 anos atrás que é a espinha dorsal do drama atual.
Os imigrantes guianeses forçados a participar dos crimes estão tentando sobreviver, salvar inocentes e fugir, mas obviamente nessa roda quem entra só sai morto. Como já havia desconfiado, Nicky não era um garoto qualquer perseguindo Jared, o filho de Derek e Sam, ele é um filho bastardo de Derek, que sobrevive graças a intervenção de Natalia e seu irmão. Enquanto ela e Louis estão ávidos para encontrarem uma passagem de volta para casa, Nicky claramente e estranhamente fica quieto sem ter pressa de fugir. Essa parte da história, mostrando como funciona o submundo do crime da máfia guianesa é a mais tensa de dramática de The Full Circle, com boas atuações e muita angústia.

Houve uma ação imobiliária na Guiana há 20 anos que acabou com a carreira do irmão do Chef Jeff, um policial aposentado e manchado por estar envolvido com suborno e que Sam claramente está mais do que ciente. Por essas coincidências da ficção, o outro policial envolvido é justamente Manny, o chefe de Harmony. Além de comprar um terreno e desalojar pessoas, claramente tem mais coisa envolvida porque a Sra. Mahabir está convencida que foi ali que começou a maldição de sua família, a tal que ela quer fechar o círculo e que demanda a morte de Jared.
As explicações dos dois episódios só confirmam suspeitas, ainda não revela nada de surpreendente. O grande mistério é como Chef Jeff é uma celebridade tão grande sendo tão obviamente uma farsa. Ainda não humanizaram a motivação de Mahabir, ela soa ainda uma sociopata e fanática, mas confio que a revelação vai mudar a dinâmica do que estamos vendo.
The Full Circle está passando quase fora do radar do grande público mas é um mistério curioso e bem amarrado, algo que estava faltando nas plataformas!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
