Uma pós festa estilo noir traz ritmo para investigação

A segunda temporada de Depois da Festa não tem sido, aparentemente, tão inovadora quanto a primeira (eu sinto falta de Yasper, falarei sempre isso!), mas segue divertida e inteligente. No terceiro episódio ainda estamos longe de deduzir ‘quem matou’, mas, como sempre, há uma restrita lista de suspeitos para considerar.

Na 1ª temporada, a morte de Xavier era estranha, mas ele tinha tanta gente com inveja ou ressentimentos que tornava o jogo mais divertido. Aqui é diferente. Edgar (Zach Woods) aparece morto ao lado de sua noiva e suspeita número Grace (Poppy Liu), que o conhecia há apenas seis meses e que gera muitas dúvidas se não estaria casando por dinheiro. O que a ‘salva’, por hora, é ser justamente a irmã de Zoe (Zoe Chao), que estava na festa com Aniq (Sam Richardson), ambos saídos da 1ª temporada e mais do que azarados de estarem de novo em uma festa que acaba com alguém no caixão. Grace, para piorar, foi a última a estar com Edgar vivo e a pessoa que o encontrou. Ela dá sua versão açucarada, em formato de um filme de época, inspirado em Jane Austen.

Já tínhamos visto a primeira versão distanciada da morte de Edgar sob a narrativa de Aniq, no formato de continuação de uma comédia romântica. Dessa vez, Aniq está definitivamente excluído do grupo de suspeitos (não podemos ainda dizer o mesmo de Zoe que, mais uma vez, pode ter motivos).

Como cada episódio é um estilo, o da semana traz a versão de Travis (Paul Walter Hauser), o ex-namorado de Grace, em um film noir. Ele, que é adepto da teoria da conspiração, está vendo tudo como um drama e um suspense, embora ele mesmo soe extremamente culpado em alguns momentos e genuinamente estava magoado de ter perdido Grace. Nos separamos antes de conferir o relato de Hannah (Anna Konkle), a irmã adotiva de Edgar, que vê tudo como uma história de um filme cult independente. Será certamente engraçado.

Ainda temos que entender a motivação da estranha mãe de Edgar, Isabel (Elizabeth Perkins), a maior suspeita de todos até o momento (ela disse que o pai de Edgar “morreu da mesma maneira, envenenado”). Além dela, o melhor amigo de Edgar e padrinho de casamento, Sebastian (Jack Whitehall), também age estranho. Outro curioso é o tio divertido de Grace e Zoe, Ulysses (John Cho), que apareceu de surpresa, fazendo ameaças veladas ao noivo (e irritando o irmão, Feng (Ken Jeong)). A mãe de Grace, Vivian (Vivian Wu), também é contra o casamento (sem deixar claro quem porque).

E fica a dica, vale rever cada episódio e cada detalhe porque eles ganham outra perspectiva quando passa para um narrador diferente. Por exemplo, quem era o homem nu que Aniq viu correndo? (Dica… parecia ser Sebastian e na narrativa de Ulysses, Feng e Vivian vai parecer que Aniq estava com ele)

Pode confiar, Depois da Festa segue sendo diversão garantida!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário