Estar acompanhando Only Murders in The Building e Depois da Festa deveria estar me deixando nas alturas, mas, embora divertidas, estão ainda longe do que foram. Only Murders já foi mencionado mais cedo, o post agora é sobre a série da Apple TV Plus em uma segunda temporada desequilibrada.
Já vimos quase todos suspeitos de terem matado Edgar, menos os mais prováveis assassinos. No episódio sobre Feng, meu suspeito inicial, faz uso de tecnologia (metade gravado em um Iphone) e destoa em narrativa dramática. Sim, ao fim do episódio voltei à estaca zero de quem possa ter matado o pobre Edgar.

Como descobrimos no episódio de Ulysses, Feng é seu meio-irmão, que o acolheu após uma traumática passagem pelo Afeganistão e quem Ulisses trai ao embarcar em um romance com Vivian, sua cunhada. Feng é irritante, mas um pai e marido carinhoso, já ficou obvia a injustiça de sua dor antes mesmo que confirmássemos que está encalacrado financeiramente, o que poderia ser um motivo para matar o genro. Mas não. Em uma série de situações que em vez de rir nos faz sofrer com a trágica vida de uma pessoa comum. Tudo que Feng faz é para se manter interessante para a esposa, sempre falhando. Sim, é o suspeito perfeito se fosse um drama, mas, em uma comédia?

Sem avançar nas relações e esquecer o fato de que todos estão ok de manter o corpo do pobre Edgar no quarto por horas antes de chamar pela polícia é desumano. Isabel é quem resta, depois de todos os episódios acusando Grace encerra a “inocentando” e alegando que sabe quem matou. Saudade de Yasper só cresce…
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
