The Buccaneers: Apple TV Plus também aposta em série de época

Por ter vivido a época, ninguém melhor que a escritora Edith Wharton para descrever e recontar os dramas do período que ficou conhecido como The Gilded Age. Seus livros são lindos, emocionantes e já foram adaptados para o cinema, como A Época da Inocência ou A Casa da Alegria, no original, The House of Mirth, que no cinema ficou com o título A Essência da Paixão ou mesmo Ethan Frome. The Buccaneers seu livro inacabado e lançado postumamente, teve uma adaptação para TV em 1995, mas, em novembro de 2023 terá uma nova produção na Apple Tv Plus. A estreia é no dia 8.


A trama se passa na década de 1870 e gira em torno de cinco garotas americanas ricas e ambiciosas em busca de maridos ingleses nobres, mas empobrecidos, que estam atrás de fortuna para manter seus títulos. Basicamente o que está no passado de Downton Abbey e no futuro de The Gilded Age. Dentre as meninas, Nan Saint George é a principal, se casando com o duque de Trevenick. Muito parecida com a história de Consuelo Vanderbilt. O texto de Edith foi até quando Lizzy Elmsworth convida Nan para uma festa em sua casa e, entre os convidados está Guy Thwaite, o verdadeiro amor de Nan.

O livro foi publicado em 1938, com os 29 capítulos prontos, um ano depois do falecimento da autora. A proposta inicial era ter ido até 35, e, há 30 anos, a escritora Marion Mainwaring “completou” o romance seguindo o esboço detalhado de Edith Wharton. Obviamente há polaridade quanto ao resultado. Para especialistas, The Buccaneers se desenhava para ter sido a obra definitiva da escritora americana.

O termo “buccaneers” se refere a piratas, mas os piratas “aprovados” pelos Ingleses que atacavam as colônias espanholas e as navegações entre América e Caribe, ou seja, os ingleses comprando “produtos roubados”, o que faz sentido quando as jovens são enviadas para as “temporadas em Londres” na busca de maridos e títulos, tendo que encarar a rigidez da sociedade britânica, assim como seus preconceitos.

Na nova versão da Apple Tv Plus, o elenco conta com nomes como Christina Hendricks, de Mad Man,como Sra. Saint George e um elenco de jovens estrelas, como Alisha Boe, de 13 Reasons Why, e Kristine Frøseth, entre outros. Nos bastidores, há uma equipe criativa exclusivamente feminina, liderada pela showrunner Katherine Jakeways e dirigida por Susanna White. A expectativa é grande, especialmente para quem gosta de conteúdo de época e estará recém carente de The Gilded Age. Podemos brindar?

Deixe um comentário