Nepotismo ou talento em família? Adam Sandler aposta na próxima geração

De todos os talentos que a Netflix investiu desde cedo, Adam Sandler foi um dos mais questionados por aqueles que achavam que ele “já era”, porém fez jus ao investimento. Desde que assinou o primeiro acordo por quatro filmes, o ator e produtor não apenas entregou o esperado, com filmes com artistas de peso como Jennifer Aniston (com quem praticamente reinventou a franquia Casal 20 com Murder Mystery e foi o filme mais visto na plataforma em 2019) como sempre liderou o ranking quando tem algo de novo. Atualmente tem um novo contrato de 250 milhões de dólares por quatro filmes, sendo Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! um deles. Adivinha onde ele está no ranking da plataforma?

Adam Sandler sempre foi paradoxal. Suas piadas grosseiras e muitas vezes calcadas no humor judaico eram questionáveis, porém ele sempre manteve sua persona de um cara que evolui, que tem boas intenções. Sem mencionar o talento inigualável de trilhas sonoras. Não é à toa que ele, que já foi fenômeno na bilheteria dos cinemas, ganhou uma fortuna de mais de 10 bilhões de dólares apenas nos cinemas. Com o acordo milionário com a Netflix, que abre outras portas, ele ganha novo fôlego.  Sério ou engraçado, ele conseguiu sempre falar com a sua geração. E agora, vemos, está falando com a geração que não vai à cinema ou vê televisão.

Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá! é a adaptação de um bestseller de mesmo nome, escrito em 2005 por Fiona Rosenbloom e voltado para um público pré-adolescente, e que sorte! As filhas dele estão exatamente nessa idade! Sem receio do policiamento do nepotismo, o filme é 100% uma ação familiar, com esposa e filhas no elenco. Mais ainda, Sandler é um mero coadjuvante, sendo ele mesmo, e quieto o suficiente para manter a conexão com sua geração que está, como o ator, navegando no universo bizarro de jovens que acham que sabem tudo e que condenam os mais velhos.

Pra quem cresceu nos anos 1980s, pegou a vibe do estilo John Hughes e – como o gênio que ele foi – não é para adultos, mas pode ser apreciado ainda assim. Stacy Friedman (Sadie Sandler, fofa e prometendo mais destaque no futuro) é uma garota que sonha com seu próximo bat mitzvah, incluindo compartilhar o momento com sua melhor amiga (melhores amigas para sempre) Lydia Rodriguez Katz (Samantha Lorraine) em uma festa que acredita que vai determinar todo seu futuro, por isso precisa ser “perfeita”. Obviamente o caminho é tortuoso, com mal entendidos, lágrimas e desapontamentos. Um filme para assistir com sua filha de 13 anos e chorar percebendo como nada muda com a juventude. Os dramas são os mesmos: o primeiro beijo, as vergonhas, as brigas, as dúvidas e a rejeição dos pais que considera cringe. Ninguém está ausente, prometo. E, como sempre, uma trilha sonora que faz a gente querer fazer novas playlists. Se nepotismo existe em Hollywood, não vejo nenhum problema quando o clã tem talento como os Sandlers.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário