Na primeira temporada de Depois da Festa (The Afterparty), a reunião da turma da escola tinha personagens comuns do cotidiano: o aluno que ficou famoso, o popular que ficou um fracasso, as bonitas que ficaram feias, as feias que são traumatizadas pelo passado, os que ninguém lembra, os que não mudaram… Xavier (David Franco) era detestado por todos assim como desejado, justamente por ser um artista adorado no mundo. Muitas tinham motivo para mata-lo, acidentalmente ou não. Sabíamos quem ele era, o mistério era quem o teria eliminado. Na segunda temporada, mais uma vez o anfitrião da pós-festa é a vítima, no caso, o noivo: Edgar Minnows (Zach Woods). Já perto do fim, a diferença é que sabemos mais dos convidados do que ele. Quem era Edgar?
Cada suspeito tem uma descrição diferente dele, no entanto em comum percebemos um homem complicado, tímido e em quase todas descrições: insensível. Casado por apenas algumas horas com a irmã de Zoë, Grace, Edgar estava sendo traído pela noiva com a irmã (adotiva). Estava sendo passado para trás pelo melhor amigo, Sebastian e mesmo sua mãe, Isabel, não derramou muitas lágrimas por ele. Só sua lagarta de estimação, Roxana, também assassinada, despertava alguma ligação emocional nele. Coitado!

Bom, outra unanimidade é que Edgar foi um grande nome na indústria de tecnologia e um dos solteiros mais cobiçado do Vale do Silício. Sempre com Roxana no ombro, Edgar tinha um “sincericídio” quase grosseiro, com o hábito de analisar demais e apontar coisas estranhas abertamente, sem filtro. Sem muito humor, sem querer mudar de opinião ou de vida, ele aparentemente só se abria ao novo por muita insistência de Grace, por quem se apaixonou depois de conhece-la na loja de antiguidades e perceber que tinham em comum o gosto por coisas do passado. O relacionamento é rápido, problemático e não se vê muita interação entre eles. Roxana definia mais os hábitos de Edgar que sua namorada, uma vez que ele buscava nela a aprovação das pessoas (Roxana gostou de Aniq) e se alimentava com tudo que o dono comia.
O cotidiano cartesiano de Edgar seguia um cronograma inflexível, que incluía hora de dormir ou comer, por exemplo. Sua obsessão por investir em Cripto é o que aparenta ser a motivação de sua morte. Antes de ser encontrado sem vida, ele tinha planos relacionados ao biohacking, algo que é enigmático para todos. A intenção de Edgar era ter uma vida longa, chegar aos 140 anos e então carregar sua fonte de vida na nuvem.


O egoísmo de Edgar, que não concedia nenhuma mudança nem mesmo por Grace, deixa ainda mais triste o fato de que nem mesmo a esposa esteja desolada com sua morte. A família dela tinha problemas com ele também: Zoe não via felicidade no futuro dos dois, Feng queria um empréstimo e Ulysses foi confrontado por ter sido amante da cunha e possivelmente ser o pai biológico da noiva. Travis, o ex, tem ciúmes. A irmã (adotiva), Hannah, também. Pior do que decifrar quem (não) queria matar o noivo e saber quem ele era exatamente. Será que vamos descobrir?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu