Pois bem, chegamos ao fim da segunda temporada de Depois da Festa (The Afterparty) e bati na trave nas minhas deduções. Acertei a razão e meio do assassinato de Edgar (Zach Woods), mas arranhei no culpado. Vamos ao último recap?
Então, depois de ouvir Isabel (Elizabeth Perkins), a polícia chegou ao local da festa para prender Grace (Poppy Liu), a única que tinha motivo, acesso e tempo para matar o marido, embora todas as histórias tirem dela o peso da culpa. É como alguém fala no episódio e me ajuda: ninguém gostava ou se importava com Edgar, algo de dar muita pena! Também todos estavam envolvidos de alguma forma, Hannah (Anna Konkle) estava apaixonada por Grace (e correspondida), Sebastian (Jack Withehall) com Isabel, Travis (Paul Walter Hauser) ainda obcecado com Grace… do lado da família da noiva também havia tensão: Zoe (Zoe Chao) era contra o casamento, Vivian (Vivian Wun), Feng (Ken Jeong) e Ulysses (John Cho) estavam em um triângulo amoroso… apenas Aniq (Sam Richardson) e Danner (Tiffany Haddish) tinham distanciamento para avaliar quem matou Edgar. Em momentos em que ninguém parecia ter feito, descobrimos a razão: porque foi um “acidente”. Algo que ficou um tanto claro desde cedo (e que sempre defendi como tese).

O ‘outsider’ tio Ulysses foi o culpado, algo um tanto bizarro se ele de fato estivesse preocupado com a possível filha-sobrinha, Grace, que estava levando a culpa. Ulysses ainda estava apaixonado por Vivian e viu Feng como obstaculo, tentando agora tirá-lo do caminho. Feng, sem querer, troca de copo com Edgar e é o noivo que bebe o whisky com veneno.
Eu apostei que o assassinato fosse mesmo um erro de vítima ou dose, e que Feng estaria diretamente ligado, sendo que Ulysses encabeçou minha lista por um bom tempo. Porém caí na narrativa dramática dele, mea culpa!
A conclusão de Depois da Festa (The Afterparty) ficou um tato morna, sem a mesma energia da estreia, mas ainda assim foi um dos melhores conteúdos do ano. Não há uma terceira vez anunciada, mas agora que Danner é diretora em Hollywood, há mais vítimas potenciais em festas, concordam?

Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
