O “fim”? de Yellowstone

Curiosamente é comum que séries que começam a fazer sucesso passam a ter novelão de egos nos bastidores. Yellowstone não foi exceção à regra, pelo que parece. E infelizmente “custou” caro porque a Paramount Plus já avisou que a quinta temporada será a última. Calma! Os spinoffs ainda são realidade.

Yellowstone virou um grande sucesso internacional há seis anos, quando Kevin Costner liderou o elenco como o patriarca da família Dutton, proprietária do maior rancho de Montana, o Yellowstone Dutton Ranch ou apenas “Yellowstone”. Os conflitos de poder político ou raciais, por conta da Reserva Indígena Broken Rock, o Parque Nacional de Yellowstone e os desenvolvedores na região. Criada por Taylor Sheridan e John Linson, também fazendo de Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille e Gil Birmingham estrelas mundiais. Obviamente ter um ator do status de Costner ajuda, mas cria problemas. Ao que parece ele começou a demandar mais de salário e até tem em seu contrato “como John Dutton pode ser morto ou sair da série”, afim de evitar conclusões embaraçosas para a personagem e ator.

O sucesso de Yellowstone gerou as séries 1883 (que mostra a geração da família Dutton durante o Velho Oeste) e 1923 (com a geração dos Dutton durante a época da Grande Depressão) e vai ganhar outra satélite, ainda sem nome mas com Matthew McConaughey no elenco. 1923 ainda em produção, tem Helen Mirren e Harrison Ford como estrelas, ou seja, sempre com os grandes.

Os rumores da crise nas gravações da série começaram no início do ano, antes das greves, com histórias da insatisfação de Kevin Costner sobre cronogramas de gravação. O impasse motivou a plataforma a simplesmente cancelar Yellowstone e apostar nos outros conteúdos a partir dela. O divórcio do ator também trouxe à tona que o contrato dele tem uma cláusula apelidada de ‘morte moral’, que determina como John Dutton pode ser morto. Boa parte da temporada atual já está com menos aparições da personagem, o que alimentava os rumores de um fim e sem a garantia de que ele voltará para gravar os últimos episódios. Isso porque outra informação que a imprensa que acompanha a separação divulgou, na audiência ele teria dito que já não está mais sob contrato e não sabe se voltará para gravar. Novelão dentro e fora das telas!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário