De Oasis a Peaky Blinders, agora Natasha O’Keeffe se destaca em A Roda do Tempo

Em 2008 a beleza de uma atriz (ainda) desconhecida chamou a atenção em um dos últimos vídeos da banda Oasis antes de se separarem. Em Falling Down (uma das minhas canções favoritas) a jovem Natasha O’Keeffe interpretou uma princesa fictícia que se entrega a festas, encontros noturnos e drogas. Foi seu primeiro trabalho profissional e como fã da banda de Manchester ela lidou pela primeira vez com os desafios de aprender a se colocar com as câmeras. As lentes se apaixonaram por ela, claro. E se engana que o vídeo era sobre Diana Spencer, mas uma versão moderna da Princesa Margaret, por muitos anos considerada a a ovelha negra da Família Real.

Nascida de pais irlandeses, Natasha começou a estudar teatro para superar sua timidez. Interpretar outras pessoas a deixa mais confortável do que ser ela mesma disse em uma entrevista há alguns anos. “Na escola de teatro, meus professores diziam “você não pode fazer apenas um papel onde você está perto de si mesmo”. Não me importo com isso, mas com qualquer oportunidade de parecer realmente diferente ou colocar um sotaque ou voz diferente”, ela disse.

Desde que apareceu no vídeo musical, a atriz veio tendo mais oportunidades, com papéis em Sherlock, Misfits (um papel pelo qual é mais recinhecida no Reino Unido), Jekyll & Hyde e Law & Order: UK. Mas a fama internacional veio mesmo com os quase dez anos que esteve no elenco de Peaky Blinders como a sofrida Lizzie Stark. Era para ter sido uma ponta na primeira temporada e passou a ser uma das principais na conclusão. Depois, emendou com trabalhos no cinema e na TV britânica até ser uma das antagonistas de A Roda Do Tempo. Isso mesmo, ela é a temida Lanfear e como tem se destacado com o papel!

Sua entrada para o elenco da série de fantasia da Amazon Prime Video foi anunciada em 2021, mas cheia de mistério de quem interpretaria. Só agora que confirmaram que Selene, amante de Rand, é mesmo Lanfear. A “Filha da Noite” é uma das renegadas mais temidas de A Roda do Tempo e lutou pelo lado Escuro durante a Guerra de Poder onde perderam a disputa contra o Dragão original e seu exército de Aes Sedai, as Cem Companheiras.

Lanfear primeiro voltou como Selene e se envolveu com Rand, o que retoma uma relação do passado. Sim, ela era apaixonada pelo primeiro Dragão, Lews Therin Telamon mas ele rompeu com ela quando percebeu que era ambiciosa e julgou que estava com ele apenas por causa do Poder Único. Lews a trocou por Ilyena, o que aumentou o ressentimento de Lanfear. O que o Dragão não percebeu foi que o caminho para o mal surgiu do ciúme, não por outros sentimentos. Por isso sua relação com Rand é complexa e claramente comprova que nunca superou sua paixão. Natasha tem dado show com uma personagem menos restrita como era Lizzie.

Casada com o ator e diretor, Dylan Edwards, que conheceu enquanto estudava no Royal Welsh College of Music & Drama, hoje tem dois filhos (um menino e uma menina) com ele. Natasha está em seu filme, Tyger. Pouco se sabe de sua vida pessoal porque Natasha faz questão de se manter discreta. No momento envolvida com A Roda do Tempo, ela poderá aparecer no planejado filme Peaky Blinders (será?), mas sonha mesmo em tentar se aventura no Teatro. Ou uma versão feminina de Beetlejuice, que há muitos anos disse ser sua personagem favorita. Será que sonhos se realizam? Certamente como Lanfear ela promete traçar esse caminho.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário