Outubro é o mês internacional das Bruxas, o que faz plataformas e cinemas resgatarem terror ou nossas mágicas amigas. Na Disney, há uma opção para rir e se divertir, mais ainda se você já tiver ido ao parque de diversões onde está um dos mais tradicionais brinquedos de todos: A Mansão Assombrada.

A nova versão – a anterior tinha Eddie Murphy no elenco e também está na plataforma – é detalhista com todos os elementos da atração, amarrando um a um de forma que se já esteve lá reconhece, e, se ainda não, fica com vontade de ir. Certamente se um dia voltar a Orlando vou olhar para a Mansão com outros olhos!
O filme, como mencionei, é inspirado na Haunted Mansion do parque temático, mas coloca uma mulher (Rosario Dawson) e seu filho (Chase W. Dillon) que inadvertidamente compram a mansão sem sequer imaginar que é assombrada. O problema nem são os fantasmas que tornão impossível a convivência, mas depois que entra, eles te perseguem mesmo fora. Portanto é preciso recrutar um grupo heterogêneo de “especialistas espirituais” para ajudar a livrar sua casa dos invasores sobrenaturais. Uma premissa simples que é uma razão para uma série de situações divertidas, em especial graças à Tiffany Haddish e um ótimo LaKeith Stanfield.

O roteiro de Kate Dippold, de Ghostbusters, inclui situações que até lembram Beetlejuice, o que a rápida participação de Winona Ryder reforça e inclui participações de Jamie Lee Curtis e Jared Leto também. Não chega a nos fazer chorar de rir, ou morrer de medo, mas entretem perfeitamente. Vale tranquilamente para ver em família! Fica uma dica para o Halloween que se aproxima.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
