Angelina Jolie já é Maria Callas

Como sempre quando inicia seus projetos biográficos, Pablo Larraín registra e divulga sua musa já caracterizada como a biografada do longa que estão trabalhando juntos. Foi assim com Natalie Portman como Jacqueline Kennedy em Jackie e Kristen Stewart como Princesa Diana em Spencer. Obviamente não seria diferente com Angelina Jolie como Maria Callas, no filme Maria.

Nessa trilogia das Divas do Século XX, Pablo tem se concentrado em dias relevantes e muito íntimos de cada uma para nos convidar a ter um novo olhar sobre elas. Jackie lidava com os primeiros dias após o assassinato de John Kennedy e o planejamento de seu funeral. Diana lidava com o último Natal que passou com a Família Real, quando percebeu que seu casamento estava além de qualquer esperança de ser salvo e agora em Maria, Angelina viverá uma Callas isolada em seu apartamento em Paris, triste, solitária e poucos dias de sua inesperada morte, em 1977.

A produção estava parada por causa das greves, mas como é independente assinou um acordo provisório SAG-AFTRA para dar início às filmagens. A previsão é de cobrir tudo em apenas oito semanas, com locações em Paris, na Grécia, em Budapeste e Milão. Outros nomes já estão confirmados no elenco, embora ainda não tenham definido seus papéis, como Kodi Smit-McPhee e Valeria Golino.

O roteirista Steven Knight, que assinou Spencer e é famoso por Peaky Blinders, terminou o texto antes da greve dos roteiristas e deve trazer um ar mais sombrio para história, como fez com Diana e sua saúde mental frágil. Todas as atrizes que trabalharam com Pablo, tanto Natalie como Kristen foram indicadas ao Oscar, mesmo sem ver nada já se imagina que será o mesmo caminho para Angelina (que já tem um em casa de MelhorA triz Coadjuvante). O diretor, claro, já está chamando o preparo dela como extraordinário e brilhante.

Assim como as outras divas, Maria Callas era mais do que referência na música clássica e um símbolo fashion de seu tempo. Por essa razão, os figurinos de Angelina Jolie no filme serão baseados nas vestimentas originais usadas pelo soprano, o que vai render as comparações que amo fazer aqui em MiscelAna. A única coisa é que, diferentemente do tempo em que era aceito, a produção consultou grupos de direitos dos animais, incluindo a PETA, sobre o uso de itens de pele vintage usados no filme, da coleção de arquivo do figurinista Massimo Cantini Parrini e preferiram não usar ou adquirir qualquer material novo.

Vai ser incrível!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário