O cartaz de The Gilded Age

O dia de hoje foi para ‘divulgação’, né? Angelina Jolie como Maria Callas, o teaser de The Crown… e o cartaz oficial da segunda temporada de The Gilded Age! Vejam aqui e vamos analisar os detalhes.

“A ambição encontrou seu par”. Essa é a assinatura da temporada e reforça, com todos no teatro, a “Guerra das Óperas”, que marcou Nova York em 1883. Não será um tema “novo”, ao longo da primeira temporada já aludiram o conflito da “antiga” Nova York contra a “nova” justamente porque novos ricos eram essencialmente “barrados” na temporada de ópera. Bertha (Carrie Coon) já tinha se oposto à restrição e vai liderar a construção do novo teatro. Não é o único drama da temporada, sabemos, mas é o que vai concentrar os maiores esforços.

Eu aprecio duplamente ver Peggy Scott (Denée Scott) e sua mãe, Dorothy (Audra McDonald), arrumadas e também na platéia. Ainda mais porque Audra é um soprano dos mais famosos do mundo da ópera e fico na torcida de que, de alguma forma, ela cante. Mas isso é desejo pessoal. O bom é confirmar que a parte da história delas, uma das mais interessantes da série, terá destaque.

Por outro lado vemos que Caroline Astor (Donna Murphy) limita o contato entre Agnes van Rhijn (Christine Baranski) e os Russells, posicionada entre as vizinhas. Isso me incomoda porque a rivalidade entre Agnes e Bertha é apenas satélite da verdadeira disputa entre Bertha e Caroline, isso tira muito da dinâmica tão anunciada como nesse cartaz, mais uma vez. Ela não acontece nas telas. Será que muda agora?

Deixe um comentário