Por seis anos acompanhamos uma narrativa ficcional da Família Real que hoje se confunde com um docudrama, mas isso porque The Crown é uma série apurada e premiada. Com a proposta de interromper a produção antes de chegar aos tempos atuais, uma decisão sábia e tomada anos antes do drama real que os Windsors encaram, com o rompimento entre os príncipes William e Harry, a sexta temporada será mesmo a despedida da série, com duas fases separadas. A primeira estreando no dia 16 de novembro e a segunda um mês depois. Como são 10 episódios, teremos 5 liberados a cada vez.

O teaser ainda não revela muito, mas sabemos que entre os cinco primeiros episódios teremos o acidente e morte da Princesa Diana, a crise da monarquia que chegou ao ápice quando Elizabeth II se manteve presa ao protocolo e como em seguida recuperou sua popularidade e a elevando como jamais antes. Para Charles e Camilla, no entanto, esse período voltará a mexer em feridas sensíveis, que muitos associam ao que enfrentam hoje novamente com Harry e Meghan. Não é, mas associam.
O teaser tem as três atrizes que interpretaram a rainha – Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Stauton – discutindo os pontos cruciais da história que Peter Morgan quis nos contar e que ressalta o que é ‘ser’ a Coroa e o preço do Dever. Não é um trabalho, não é uma escolha, mas um papel hereditário que demanda sacrifícios pessoais e de pessoas próximas. Ao encerrar com uma Rainha em seu Jubileu de Ouro pensando sobre “a mulher e a vida que ela deixou de lado” nos conecta diretamente à Rainha do Povo, Diana Spencer.
O cartaz da sexta temporada trazia uma das últimas fotos de Diana, em sua viagem pelo sul da França, dias antes de sua morte. E sugere que ela provocou na dedicada Elizabeth, uma reflexão maior sobre Felicidade e Dever. Será, sem dúvida, uma temporada emotiva
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu