Há 11 dias, no dia 16 de outubro de 2023, a Disney completou 100 anos. Na sua plataforma estão os clássicos que encantaram gerações, incluindo o primeiro longa de animação do estúdio: Branca de Neve e os Sete Anões. O desenho de 1937 é um dos mais adorados de todos os tempos e está para ganhar sua versão oficial de live-action, cercado de polêmica, claro. A foto oficial de Rachel Zegler como a princesa (ainda estamos aguardando como será Gal Gadot como a Rainha Má), está sacudindo as redes sociais hoje.


Mas sabe qual é a melhor notícia? Uma versão restaurada de Branca de Neve e o Sete Anões estará restaurada na plataforma!
O estúdio chama o longa como o projeto “que deu início a tudo”, foi restaurado em 4K um feito e tanto em tempo para as comemorações e colado na restauração de Cinderela. “A oportunidade de ajudar a restaurar Branca de Neve foi uma honra e um desafio”, disse Eric Goldberg, “Sentimos que tínhamos uma dívida com a história para torná-lo tão bonito e tão fiel às cores originais quanto possível. A paleta suave e os delicados fundos em aquarela evocam os contos de fadas ilustrados que Walt tanto amava, e a história e os personagens continuam a ressoar até hoje. Espero que nosso trabalho inspire as futuras gerações de artistas de animação a apreciar plenamente o talento magistral e o cuidado dispensados a este filme marcante”, completou.
Considerado um dos maiores triunfos da história da animação por ter sido o primeiro longa-metragem de animação na história do cinema, Branca de Neve ganhou um Oscar honorário na época de seu lançamento. Quem ganhou o presente fomos nós!

Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
