Duran Duran se diverte com covers em Danse Macabre

Faltam poucas semanas para concluir 2023 e no fim-de-semana de Halloween, uma festa nórdica cada vez mais popular ao redor do mundo, ninguém menos do que Duran Duran aproveitou para se divertir e criar a melhor trilha sonora para ocasião: seu 16º álbum, Danse Macabre.

A origem do álbum é tão divertida quanto o repertório de covers. Em 2022, o Duran Duran fez um show de Halloween em Las Vegas e selecionou clássicos que ganharam outra roupagem ao se ajustar ao som característico do grupo britânico, resgatando a vibração dos anos 1980s tão típica deles. Assim desfilam canções novas e outras famosas de artistas como Rolling Stones , Siouxsie and the Banshees, Billie Eilish e Talking Heads, entre outros.

O resultado agradou os críticos e é divertido ter o Duran Duran trabalhando em algo conceitual tão popular como o do Dia das Bruxas. O show acompanha visualmente a proposta e mesmo sem ter visto ao vivo, ouvindo o CD, é possível entender a visão do grupo. Os shows têm sido uma festa, quase a despedida do ex-guitarrista Andy Taylor, que participa de algumas faixas no Danse Macabre e que tem câncer de próstata em estágio 4. Essa nostalgia está presente nos covers e nas novas canções fazendo do álbum um sucesso entre os fãs.

Embora a nova Black Moonlight tenha sido um dos destaques, gosto ainda mais dos covers. A versão de Bury a Friend está de igual com a original de Billie e Spellbound, uma das minhas favoritas considerando que sou mega-fã de Siouxsie, não desagrada. Mas ter trilha sonora renovada para o Halloween é sempre divertido, hora de atualizar a playlist, não é?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário