A guerra de egos entre Bertha Russell (Carrie Coon) e Enid Turner-Winterton (Kelley Curran) esquenta a cada episódio de The Gilded Age e agora que Bertha “roubou” o Duque de Buckingham (Ben Lamb) de Enid (adoro chamar Turner pelo primeiro nome!), a ex-camareira está armando sua vingança. Em estilo.

Pelo trailer do episódio 5, faremos novamente a ponte aérea entre Newport e Nova York, numa velocidade para mim ainda surpreendente em tempos de carruagens. Claro que já havia os trens, mas ainda assim, é uma viagem de mais de três horas de carro no século 21, portanto não seria tão frequente como tem sido na série da HBO Max. Mas tudo bem! Como sabemos, Bertha convidou o Duque para se hospedar com eles na cidade de veraneio em Rhode Island, e, vai receber alguns convidados para um jantar e baile em homenagem ao nobre inglês.


Para a atriz Kelley Curran, Enid ainda tem uma paixonite por George Russell (Morgan Spector) e quando se ofereceu para ser sua amante, sabia que a posição não traria “ganhos”. Discordo! Seu maior motivador de raiva agora foi ter falhado em separar o casal poderoso. “Seria difícil viver sob o mesmo teto que George Russell e não desenvolver sentimentos por ele”, disse ela em uma entrevista, que também gosta do fato que Turner tenha uma boa relação com o marido que, mesmo sem saber do passado de sua esposa, a defendeu comprando uma briga com Caroline Astor. O mais interessante da entrevista é o que a atriz ressalta: Enid pode ter tentado dar um golpe, mas acabou conseguindo um casamento de amor.
Olha, a essa altura me admira que Enid ainda não tenha jogado a toalha na sua mal-sucedida missão de vencer Bertha. Falhou na sedução bem agressiva de George (Morgan Spector), que nem ficou tentado nas duas vezes que ela o visitou nua em seu quarto. Isso porque amava de verdade a esposa. Depois, quando jogou o segredo na cara da ex-patroa, tudo que pode ver é que o casal nem se abalou. Mas Enid tinha duas vantagens que eram caras para Bertha: um camarote na Academia de Música (graças ao marido) e o acesso ao Duque de Buckingham, que conheceu em uma viagem na Inglaterra. Em uma única noite, Bertha tirou as duas vitórias sem grande esforço. O camarote aparentemente foi coincidência, pois todo mundo viu que Enid era camareira portanto qualquer um pode ter alertado à Caroline Astor (Donna Murphy), que cancelou o acesso ao teatro para a Sra. Winterton. Ela, claro, acha que foi Bertha. Não sabemos.


Ao tirar o Duque da intimidade dos Winterton, Bertha disse que ela mesma informaria ao casal sobre sua mudança de planos. E assim o fez, com um artigo no jornal, o que fez Enid perder o controle. “Não quero outros duques, quero este duque! Nós o encontramos e ele é meu! Mas aquela bruxa o roubou de mim.” Sim, pode imaginar que a vingança sará maligna.
E quem vai ajudá-la? Peter Barnes (Michael Farrell). Quem?


Pois é, não tínhamos prestado atenção nele até o segundo episódio da segunda temporada, quando trocou olhares com Turner. Foi ele que contou para os colegas como ela conseguiu se casar com um viúvo rico e… como podemos ficar com medo, vai ajudá-la na missão de envergonhar publicamente Bertha Russell. Pelo trailer, terá a ver com a sopa que será servida no jantar? Vai entornar em Bertha? No Duque?
Olha, mesmo que Kelley fale de casamento de amor, a-pos-to que Peter e Enid são mais do que apenas amigos… será que estou certa?
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu