Quando Ian McKellen foi Nosferatu

Em 1988 a banda britânica Pet Shop Boys estava em seu ápice mundial, tendo explodido há meros cinco anos antes e colecionando primeiros lugares com seu segundo álbum, Actually. Um dos singles mais populares é a hoje clássica, Heart, cujo vídeo é um dos mais famosos do grupo.

Na verdade, boa parte do acervo de Actually era quase a ‘sobra’ de Please, o álbum de estreia. A essa altura, as preocupações de Chris Lowe e Neil Tennant era manter o ritmo ascendente. Heart, porém, não era para eles. Na mesma época, a artista mais famosa do mundo era Madonna que estava trabalhando em seu terceiro álbum, que seria True Blue. A dupla recebeu uma encomenda de escrever uma canção para outra artista, e, eventualmente passou a ser considerada para a estrela americana. Dessa missão surgiu Heart. Com essa informação é possível entender a razão de ser uma peça um tanto diferente dos outros hits deles, concorda?

No final das contas, Neil e Chris decidiram ‘ficar’ com a canção eles mesmos, uma decisão sábia. Heart, que nasceu como Heartbeat, é uma canção de amor mas obviamente sendo do Pet Shop Boys é tudo menos isso. Enquanto Chris nunca a achou à altura dos outros hits da dupla, Neil gosta da sinceridade da letra. E o mais interessante quando chegou a hora de fazer o vídeo, como a tradição demandava, a criatividade era esperada e não desapontaram. A história de Heart passou a ser uma versão atualizada de Nosferatu, o clássico filme de 1922.

A produção levou a dupla para Eslovênia, em um castelo onde Nosferatu – falando as palavras da canção – se apaixona por Mina. O mais curioso é que quem mais seria o mais perfeito vampiro? Ninguém menos do que Sir Ian McKellen, que levou o humor para uma versão do conde sedutor. Diante da premiada e prestigiada carreira do ator, seria fácil “esquecer” esse pequeno papel, mas ele não fez isso e já postou o seu “Nosferatu” como um dos vilões que interpretou

E ele está divertidíssimo. Já viram? Vale a pena!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário