A simplicidade inteligente de Slow Horses

Talvez o custo mais alto de Slow Horses seja mesmo o elenco. E está a prova de que não precisa de grandes cenários, explosões ou exotismo para contar uma excelente história de espiões, ou ter explicações mirabolantes para justificar a aventura. Uma simples ambição, inveja e mau caratismo já avança histórias que não deixam de ser complexas, coerentes, divertidas e mais do que tudo, surpreendentes. Um anti-time, uma equipe de ‘fracassados’ que salva o dia e nos diverte. Uma série que ainda bem tem muitos livros para sustentar várias temporadas!

Como vimos nos primeiros episódios, dessa vez Jackson Lamb (Gary Oldman) está no meio da guerra política do MI5, mas tendo sua “sorte” acaba também pivô de algo maior. Sorte da Inglaterra porque ele é efetivamente o melhor espião em serviço, mesmo que seja um nojo ambulante, finja não se importar e mantenha sua mente tão afiada que ninguém o supera.

Quem não se ligou para a reação de Diana Taverner (Kristin Scott Thomas) ao ver um desesperado River Cartwright (Jack Lowden) invadindo o MI5 agora entendeu: até agora, tudo fazia parte de um teste de segurança – que o MI5 falhou – e Diana estava amando, como avisou, ver o circo pegar fogo. Diana em toda sua classe e aparente morosidade, é a antagonista mais divertida que Lamb poderia ter: o inverso e ainda o mesmo. Inteligente e mordaz, ela estava vendo seus inimigos sofrerem e possivelmente garantindo sua promoção. Ainda não conseguiu, mas ela é uma cascavel.

A reviravolta veio com violência e algumas despedidas. O teste foi um sucesso (para quem queria desacreditar a gestão de Ingrid Tearney (Sophie Okonedo)), mas o falso sequestro de Catherine Standish (Saskia Reeves) agora é real e Lamb está à frente de todos e já está decifrando as alternativas de solucionar o impasse enquanto os outros ainda ficam tontos com a velocidade dos fatos. Obviamente Diana também está ligada. Sabe quem não se tocou o pagou caro? “Spider” Webb (Freddie Fox) o irritante e incompetente agente que destruiu a carreira de River e que estava mais uma vez no coração do conflito. Bom… não mais. Como sabemos, Freddie está no elenco de House of the Dragon e sua participação em Slow Horses chegou ao fim.

Portanto, amigos, agora sim estamos lidando com o problema da temporada de Slow Horses e o jogo de xadrez entre Diana e Lamb terá estratégias novas. Quem não ama isso?


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário