Na mesma plataforma temos exemplos opostos de uma boa adaptação de livros. Enquanto The Buccaneers é ofensivo para qualquer um que tenha um cérebro (mais ainda quem leu!), Slow Horses segue fiel à sua origem e divertido, mesmo quando as aventuras são tão fantasiosas como a dessa temporada.
Vemos que a missão original era apenas um teste, agora o sequestro de Catherine Standish (Saskia Reeves) é verdadeiro e isso preocupou Jackson Lamb (Gary Oldman), esperto como sempre, que sacou desde o início que fosse qual fosse a razão, sempre seriam os pangarés pagando a conta, portanto, à sua maneira, está salvando sua equipe.

Embora esteja mais afastado do sempre irritadiço Lamb, River Cartwright (Jack Lowden) está vivendo um drama mais sensível, ao mesmo tempo que descobrimos algo interessante sobre sua vida. Cartwright sente pela morte de Spider (talvez o único em todo MI5), mas agora está sofrendo por conta da cada vez mais avançada senilidade de seu avô (Jonathan Pryce). Tendo sido abandonado pela mãe e perdido o pai ainda criança, foi criado por ele, portanto é sua única família. Sempre tentando sair da Slough House, de novo é um peão no jogo político entre Ingrid Tearney (Sophia Okonedo) e Diana Taverner (Kristin Scott Thomas), o que é anúncio de que o futuro será muito errado. Para ele.
E não dá outra. Tearney decide ceder às exigências dos sequestradores, conduzidos a pedido dela por Cartwright, apenas para mandar matar todos em seguida. Enquanto isso, Lamb está à caminho de salvar Standish.
Parece simples, parece pouco, mas o humor e as atuações perfeitas de todos faz dessa série algo imperdível. E um sucesso!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
