Estou há duas semanas para comentar sobre um filme doce, perfeito para o fim do ano e que reúne duas grandes atrizes do cinema americano, Awkwafina e Sandra Oh: Quiz Lady. A comédia despretensiosa tem a direção de Jessica Yu e traz Jason Schwartzman, Holland Taylor, Tony Hale e Will Ferrell em papéis de apoio para que as estrelas brilhem sozinhas.

Sandra e Awkwafina são irmãs de personalidades opostas, Anne e Jenny, criadas em uma família disfuncional e que se afastam quando adultas. Anne é a responsável, introvertida que encontra as respostas práticas de questões difíceis em um programa de auditório que vai ao ar na TV por décadas. É o paradoxo de ser uma enciclopédia ambulante enquanto não tem as respostas para sua própria solidão e infelicidade. Já Jenny abraçou o caos de se lançar para desafios que sempre acabam no fracasso, igualmente se perguntando sempre seu propósito na vida.
Quando a mãe das duas foge do Retiro de Idosos, elas descobrem que “herdaram” uma dívida de 80 mil dólares dela. Fica ainda pior: o cachorro (supostamente de Jenny que nunca cuidou) que é a vida de Anne, é sequestrado como colateral. Elas têm poucos dias para levantarem a quantia ou perdem o cão. A alternativa? Forçar Anne a vencer a timidez crônica para poder participar do game show e vencer.

Nessa proposta conhecida e simples, que mescla road movie com reencontros familiares, as atrizes tiram leite e pedra e conseguem funcionar. Primeiro parecem irmãs e o timing de Sandra, depois de anos no denso Killing Eve, é ultra bem-vindo. A roteirista Jen D’Angelo diz que se inspirou em situações reais para criar a história, usando sua própria família para construir a dinâmica das irmãs e funciona porque há uma conexão das duas no paradoxal mundo de competições de trivia.
Um filme doce, despretencioso e perfeito para fechar o ano!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
