O último episódio dessa temporada de The Gilded Age vai ao ar hoje à noite, cheia de dúvidas. Bertha (Carrie Coon) tem sido vencedora em todas batalhas, será que terá empate ou derrota na Guerra das Óperas? Marian vai se casar mesmo? Os Van Rhijn estão pobres?
A sinopse alimenta nossa ansiedade: A equipe da van Rhijn questiona seu emprego. A patente de Jack foi aprovada. Peggy vence nas escolas locais e pondera deixar o NY Globe. Marian revela sentimentos a Dashiell. Bertha e a Sra. Astor fazem manobras finais de guerra na ópera.


E é o que as imagens confirmam: vemos Larry (Harry Richardson), provavelmente a pedido de Marian (Louisa Jacobson), ajudando Jack (Ben Ahlers) na invenção dele para o alarme do relógio. Isso vai aproximar ainda mais o casal que toda torcida não é suficiente. Marian também aparece tendo uma conversa séria com a futura (?) enteada. Será que é o fim do noivado com Dashiell (David Furr)?
Peggy (Denée Benton) aparece conversando com Agnes (Christine Baranski) na casa dos Van Rhijn, mas também tem um papo em um parque com seu chefe e interesse romântico, T. Thomas Fortune (Sullivan Jones). Algumas despedidas para nossa garota?
A Sra. Fish (Ashlie Atkinson) com uma expressão de nervoso em um teatro. Seria na Academia de Música vazia? É a minha aposta porque parece que Bertha vai levar a melhor pois suas fotos estão com ela divina, sorrindo no Metropolitan.

Como não há sinal de vida de Maud Beaton ou Oscar, é certo de que a situação financeira dos Van Rhijn – depois que ele investiu todo o dinheiro de sua família em uma falsa empresa ferroviária – é um dos segredos do final da temporada. As apostas variam desde Marian se sacrificando (o que já podemos descartar) à prisão de Maud ou Ada (Cynthia Nixon) se descobrindo herdeira de Luke Forte (Robert Sean Leonard). Aliás, eles ficaram casados quanto tempo? Dias ou semanas?
Voltando às teorias, há quem aposte que é Dashiell que vai pular fora quando souber do empobrecimento imediato das tias e da noiva. Embora resolvesse, não acho que seria a cara dele fazer isso.
Há uma teoria que também acho improvável de que George Russell (Morgan Spector) emprestaria o dinheiro para compensar a perda, condicionando à Agnes aceitar e ajudar Bertha. Acho que os Russells não precisam mais de Agnes, mas quem sabe? O apoio dela à inauguração da nova Casa de Ópera pode ter valor. Descobriremos em algumas horas…
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
