A delícia de Julia Child: alimenta a imaginação

Há alguns riscos quando vocês começarem a assistir Julia: 1) Vão querer omelete, 2) Vão querer cozinhar e 3) vão querer devorar a história de Julia Child. Não necessariamente nessa ordem. NO crescendo dessa segunda temporada, há mais ‘correções’ do que não foi explicitado na primeira, como a razão da aposentadoria de Paul Child (David Hyde Pierce) e os ciúmes de Simone ‘Simca’ Beck (Isabella Rosselinni), entre outras. Mas tudo em uma receita deliciosa de um prato perfeito.

A essa altura, se vocês – como eu – já viciaram na série da HBO Max, perceberam que Julia desperta nosso apetite por mais e mais sobre as vidas dessas pessoas tão interessantes. Porque a proposta pode até ser a comida, o preparo, a inovação de criar um formato de TV, mas na verdade a série explora muito mais, nos ajuda a navegar nas questões sociais da década de 1960, incluindo feminismo, homossexualidade, direitos civis e o movimento anti-guerra.

E é assim que nos despedimos do segundo ano de French Chef, com Julia Child (Sarah Lancashire) sendo indicada ao Emmy (alô, vamos transformar isso em metalinguagem?) e escapando com sagacidade da perseguição do MacCartismo via FBI. Para quem viu Julia e Julia, a receita de “Lobster a l’Americaine” é uma nostalgia a mais. Afinal, quem imaginaria que a filmagem de um ambicioso segmento de crustáceos seria tão subversivo?

A temporada foi agitada por Julia, no início estava no sul da França com sua amiga e co-autora Simone Beck, passou por Paris e até teve uma viagem reveladora e frustrada por Washington D. C. antes de estar em “família” com sua equipe na WGBH. Numa facilidade quase infantil, certamente inocente, que transforma Julia em o escapismo mais delicioso do momento.

E com a conclusão ficamos com a pergunta: e agora? Os showrunners já dividiram com a Variety como estão desenhando os roteiros, só falta a HBO confirmar para podermos sonhar com 2025. Deve ser em breve, uma vez que já confirmaram And Just Like That e – CLARO – The Gilded Age, Julia tem tudo para seguir mais um tempo. Bon appétit!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário