A temporada 4 de Slow Horses conta com Hugo Weaving no elenco

A sorte do time da série Slow Horses, mais do que ter como base os oito livros de Mick Herron, foi ter tido a aprovação da Apple TV Plus de seguir com as produções de mais duas temporadas enquanto a segunda ainda estava começando a ser exibida. Hoje o cenário não estaria tão favorável.

Outro fator que é positivo é que as temporadas são gravadas seguidas, com o elenco todo entregando a cada vez, duas etapas da história. Isso “barateia” os custos e mantém continuidade. Embora quem não tenha lido os livros não saiba a conclusão da temporada atual (só terminha na quarta-feira), não apostaria em uma vitória de Ingrid Tearney (Sophie Okonedo), ela vai cair. E quem está ligado pescou o teaser que Ingrid deu à Diana Taverner (Kristin Scott-Thomas), avisando que se ela cair, não significa que Diana seja sua substituta, mas sim “um homem”. Ele será Claude Whelan, personagem de James Callis. Mas conheceremos outra pessoa do passado de Diana, Lamb e David Cartwright: Frank Harkness, o papel que trará Hugo Weaving para o elenco de Slow Horses.

Ainda não sabemos muito de Harkness, mas ele fará da vida de River (Jackson Lamb) um inferno. O ex-agente da CIA vive no interior da França, mas a série de atentados rolando em Londres o trazem de volta à ativa.

Como Slow Horses está seguindo a ordem de publicação dos livros, a quarta temporada deve ser baseada no quarto livro, Spook Street. Nela, a história começa com um bombardeio que “detonará segredos pessoais, abalando as já instáveis fundações de Slough House”. A gente sabe de alguns, revelados na segunda temporada e que implicam Jackson Lamb (Gary Oldman), o avô de River Cartwright (Jack Lowden), David Cartwright (Jonathan Pryce) e Catherine Standish (Saskia Reeves), e como no último episódio da terceira temporada Lamb revela algumas informações para Standish, aposto que voltaremos à Guerra Fria de alguma forma.

Outra informação que já terá conexão é o avanço do processo de demência de David Cartwright, abalando pessoalmente River pois seu avô é a única família com quem pode contar. Em Spook Street, a demência de David deflagra alguns perigos quando ele esquece que há segredos que deveriam permanecer enterrados e por isso passa a ser alvo de quem quer apagar arquivos. Essa onda mortal de destruição inclui o bombardeio de um shopping lotado e, com seu avô sob ameaça, River abandona o trabalho administrativo e investiga tudo sozinho. A pior decisão, sabemos. Como Lamb, que trabalhou com David Cartwright, sabe melhor do que ninguém que mesmo aposentado David não é um velho inocente, fará o que achar necessário para proteger um agente em perigo. E os pangarés da Slough House reavaliam o que significa ser um agente do MI5.

Quem leu esse livro tem expectativa de uma das mais emocionantes temporadas da série. Já sinto por River antecipadamente, mas quero que a quarta temporada venha ainda no primeiro semestre. de2024. Esperar mais será tortura!


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário