The Offer: os bastidores de um clássico

Estou falando de uma pérola da Paramount Plus com mais de um ano de atraso, mas ainda valendo a menção. Para qualquer fã de cinema, a história dos bastidores das filmagens de O Poderoso Chefão, que completou 50 anos em 2022, é uma novela à parte. Ela ficou registrada na biografia do produtor do filme, Albert S. Ruddy, na época, ainda iniciante, e que reconta como ele teve como mentor o lendário Robert Evans e se encontrou no meio de brigas corporativas, políticas, executivas e até mafiosas (literalmente). É uma história tão fascinante como a imaginada por Mario Puzo e transformada em uma saga por Francis Ford Coppola e é a narrativa de The Offer, a minissérie de 10 episódios que está na plataforma desde 2022.

Parece que drama é o DNA de tudo envolvendo os Corleones fictícios: os conturbados anos de produção dos filmes (acompanhamos o 1º, mas nos despedimos quando já estavam cuidando do 2º) espelharam as dificuldades da própria série de sair do papel. A produção começou em 2020, com Armie Hammer foi escalado para interpretar Ruddy, mas por estar vivendo problemas pessoais sériops, desistiu no mês seguinte sendo substituído por Miles Teller em maio de 2021. Por conta da COVID 19, as gravações foram interrompidas, e quando voltaram, disputas trabalhistas também atrasaram a produção.Seja como for, estreou em abril de 2022, com boas críticas, embora nada astronômicas.

Escrita e produzida por Nikki Toscano e Michael Tolkin, The Offer é uma delícia para quem adora as histórias de Hollywood, especialmente quem já tinha visto o ótimo documentário sobre Evans – The Kid Stay in the PIcture – é divertido, verdadeiro e uma aula de como é que clássicos são feitos.

Miles Teller está ótimo como Ruddy, mas a série é roubada por Matthew Goode, que não se parece com Evans, mas que ganha o melhor papel justamente pela lenda que ele era. Outro que se diverte -e nos diverte – e Burn Gorman interpretando o CEO da Paramount, Guf+Western, Charles Bluhdorn. No mais, é um desfile de nomes famosos de bastidores e nas telas, com atores que tentam imitar os verdadeiros e outros simplesmente passando na tela sem deixar maiores impressões.

A grande brincadeira do título, mexendo com a frase mais famosa da “oferta que não pode ser recusada” é acompanhar a aventura de Ruddy justamente negociando ininterruptamente para que O Poderoso Chefão chegasse às telas. Mas na verdade, ficamos com vontade mesmo era ter mais sobre o brilhantismo de Robert Evans, que renderia pelo menos umas duas ou três séries como essas.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário