Começar o ano falando de mortes, traições e recomeços é um tanto fora do óbvio, mas Do Outro Lado da Dor (The Good Grief) é estranhamente romântico e doce, um filme de escapismo que não vai te fazer chorar de tristeza, mas emocionar pela esperança. Escrito, dirigido e estrelado por Daniel Levy, de Shitt’s Creek, o filme da Netflix é uma proposta de analizar a dor do recomeço e de amores desencontrados.

Marc (Daniel Levy) tem uma vida idílica com o marido famoso, Oliver (Luke Evans), que morre inesperadamente na noite de Natal. A vida de Marc vira de cabeça para baixo de forma que ele não esperava ao descobrir um segredo de Oliver que coloca em dúvida não apenas o ano que está lidando com o luto, mas toda sua vida antes também.
Em uma decisão espontânea e drástica, para encarar o passado e definir seu futuro, ele vai a Paris com seus melhores amigos, Sophie (Ruth Negga) e Thomas (Himesh Patel), ambos também em crise existencial, no que se revela uma dolorosa viagem de autoconhecimento.
Se viu o trailer, sabe do spoiler, mas não vou entrar em detalhes aqui. O filme de estreia de Daniel mostra sua versatilidade, mas quem acompanhou a premiada Shitt’s Creek já antecipava sua força de texto e sensibilidade de roteiro também. Londres e Paris nunca estiveram tão lindas, um escapismo que equilibra o tema sombrio da história. Sim, há clichês aqui e ali, mas é um filme bonito que nos convida a avaliar as decisões adiadas, as erradas e acima de tudo, as certas. Vale conferir.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
