Celebramos os grandes vencedores do Emmy Awards praticamente eles sendo o elenco das séries The Bear, Succession e Beef, os grandes favoritos confirmados, como esperado em 2023. No entanto, estamos em janeiro de 2024, e esses vencedores são os do 75º Emmy Awards, em outras palavras: os do ano retrasado. Isso mesmo, a festa de 15 de janeiro aconteceu quatro meses depois da data original, em setembro de 2023, como é tradicional do Emmy, a única premiação “fora” do circuito de festas. Isso significa que, em 2024, teremos dois Emmy Awards e em junho de 2024, mais precisamente dia 4 de junho, saberemos os indicados do ano. Portanto, podemos voltar a especular, como sempre fazemos sobre quem deve despontar na próxima cerimônia!

Será um Emmy Awards estranho, podemos antecipar. Embora as três produções vencedoras estivessem com fortes concorrentes em todas categorias, o ano de 2024 terá o maior reflexo das paralizações do ano passado, são menos lançamentos, mais novidades (muitas séries se despediram em 2023!) e tudo isso impacta na previsão dos favoritos.
O calendário do Emmy segue essas datas: até 25 de janeiro as plataformas e canais submetem seus conteúdos para consideração. A votação mesmo só começa no dia 4 de abril, terminando no dia 23, mas os indicados só são anunciados no dia 4 de junho. E a festa? Teremos nova data! Isso mesmo, nada de setembro, o 76º Emmy Awards está previsto para o dia 27 de julho de 2024.
Diante desses prazos, basicamente tudo que foi lançado entre junho de 2023 até janeiro de 2024, tem chance. Diante da escassez de lançamentos no segundo semestre (menos na Netflix, que se manteve estável), será um Emmy diferente.


Infelizmente os prazos indicam que House of the Dragon, cujos rumores de estreia estão dando agosto como o mês da volta, está fora da corrida, mas a última temporada de The Crown promete reascender as chances da série abocanhar mais prêmios, incluindo Elizabeth Debicki como Princesa Diana e, sem dúvida, Leslie Manville como Princesa Margaret. Outra que tem potencial de estar lá em sua despedida é The Great, embora tenha sido desprezada esse ano.



The Gilded Age finalmente tem chance de ter alguma indicação além de figurinos, em especial Cynthia Nixon, por sua grande atuação como Ada Brooks Forte. Da HBO Max, Julia, a série sobre Julia Child, que pode estar entre as potenciais festejadas do ano na parte de comédia.
A Murder at The End Of the World pode reforçar o estrelato de Emma Corrin (Vencedora no passado) e O Mundo Depois de Nós pode trazer Julia Roberts entre as indicadas de Melhor Atriz Drama em Minisséries, e glamour para festa, vamos pôr os pingos nos is! Até a nova temporada de True Detective: Night Country deve estar na lista, mas, a minha aposta está mesmo na série de Ryan Murphy que vai estrear em breve, Feud: Capote vs The Swans, dramalhão de época e com grande elenco.



Embora não seja minha favorita, Uma Questão de Química, que esteve no Golden Globes e Critic’s Choices Awards, certamente vai constar do próximo Emmys, incluindo Brie Larson. Isso significa que Gary Oldman, a estrela de Slow Horses, possa representar a série na festa também.
Loki tem chance de estar na lista, assim como Echo, ambas ainda mostrando o fôlego da Marvel na fase mais árida dos super-heróis. Será que Ahsoka será incluída de alguma forma? É possível uma vez que Obi-Wan Kenobi e Andor estavam entre as melhores séries.
Sabe quem terá um grande destaque na festa com menor concorrência? The Morning Show. Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Billy Crudup não apenas serão indicados, como têm maior oportunidade de subir ao palco em 2024, especialmente Billy.



Estou com esperança que 2024 seja o ano do reconhecimento de Only Murders in The Building embora The Bear esteja ainda surfando na onda da popularidade e seja indicada por sua segunda temporada, sem dúvida. Calma, tenho que lembrar que a festa deles em janeiro foi referente à primeira temporada, a de 2022. Pois é: ainda tem mais para garantir um favoritismo em julho.
Se quisermos antecipar um pouco quem deve estar no 76º Emmy Awards, a lista dos indicados ao Critic’s Choice Awards estava bem mais próxima: a mini A Small Light deve entrar, e não podemos esquecer que sem tantos títulos, a despedida de Physical, embora mais fraca, possa pelo menos render o reconhecimento de Rose Byrne.



Os destaques de Sci-Fi têm alguma janela de entrada, como Silo e A Roda do Tempo. A volta de Frasier não teve o impacto da original, mas quem sabe?
Voltando atrás, pode ser que Special Ops: Lioness também rendam as presenças de Zoe Saldaña e Nicole Kidman na festa, sem esquecer de Dopesick, que também deve estar na categoria de Drama.
Acho difícil que And Just Like That, The Idol ou Secret Invasion estejam entre os indicados, mas pode ser que The Full Circle entre. E fico na torcida por The White House Plumbers.
The Crowded House deve ter a indicação de Tom Holland e Billions, em seu ano de despedida, pode entrar em categorias de drama igualmente.



E é mais ou menos isso, pessoal. Não há tantos lançamentos além desses. O grande vácuo aqui é a categoria Drama, que – piada impossível de evitar -ainda não criou sucessor para Succession. Embora com qualidade, The Crown perdeu seu fôlego e impacto, ninguém mais aguenta a novela da Família Real britânica, mas nenhuma outra produção de peso deu o passo ainda. Billions até poderia entrar aqui, mas me parece improvável. The Gilded Age ganhou popularidade, mas é novelesca e menos impactante que Succession, o que me parece estar desenhando o favoritismo de The Morning Show.
E em Comédia? The Bear mais uma vez. E sim, quando um favorito desponta, a festa fica um tédio só, é como se estivéssemos vendo de longe a festa de alguém que não nos convidou. Enfim, que tal meu futurologismo?



Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário Adicione o seu