Esperar não é uma virtude frequente nas pessoas, especialmente quando a data é indefinida. Imagine a angústia dos fãs de House of the Dragon diante da vaga posição da HBO Max quanto à data de retorno da série?

A 1ª temporada da série, uma prequel de Game of Thrones foi ultra aguardada também, com fotos das cenas externas circulando nas redes sociais e muita especulação. Antes de estrear, em agosto de 2023, a HBO Max tinha sido igualmente evasiva em 2022 como está sendo agora.
O teaser confirmou o ano, depois falava-se de ‘verão’ até que, finalmente, saiu do tradicional mês de abril que sempre marcou o início da série anterior, para agosto de 2023. Assim, ficou no ar até final de outubro. Chegamos em 2024 com o mesmo ‘problema’.
As gravações da nova etapa não foram afetadas pelas greves de roteiristas e atores por estarem na Inglaterra (e Espanha e Portugal), com isso os fãs puderam respirar aliviados porque – tecnicamente – havia a garantia da estreia em 2024 sem riscos, o que foi confirmado no teaser lançado em dezembro. O problema? A estratégia da HBO de não anunciar a data exata. O que sabemos é que vem no “verão de 2024”.
O verão no hemisfério Norte começa em junho, terminando em agosto, então a especulação começou imediatamente. O todo poderoso da emissora, Casey Bloys sugere “no início do verão”, o que entendemos como uma alusão à junho. Porém, em uma entrevista para TV, o ator Matt Smith confundiu os esperançosos com a resposta de que “achava” que a estreia será em agosto. Faz sentido se essa for a “nova” tradição, afinal House of the Dragon estreou no último fim-de-semana do verão de 2022, dia 21 de agosto.
A semântica importa aqui: até o fim de agosto, é mesmo verão nos Estados Unidos, portanto a HBO mantém sua palavra e se Matt Smith estiver certo (de todos ele é quem poderia ter mais informação), teremos que esperar quase sete meses ainda.

House of the Dragon segue a trama de Fogo e Sangue, de George R.R. Martin, e está para entrar na parte mais sangrenta da guerra civil entre os Targaryens. Para aumentar a ansiedade, o escritor comentou que viu os dois primeiros episódios e os descreveu como “muito sombrios”. No vocabulário deturpado dos fãs é sinônimo de “muito bons”.
Agosto ou junho? Eu vou com a sugestão do ator. Sabe por que? Porque ele estará envolvido com a divulgação da temporada, portanto se falou agosto é porque sua agenda naquele mês já deve estar sendo bloqueada para isso. Mas só saberemos quando a HBO Max divulgar novo trailer. Isso não deve acontecer antes de abril ou maio. (Espero estar errada!)
Sabe o que resta? Acompanhar e especular. Claro!
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
