A conquista de Aegon Targaryen: o começo da saga épica de Game of Thrones

Para os fãs de Game of Thrones e House of the Dragon, os últimos anos têm sido de festa e ansiedade. Com o rico e detalhado universo criado por George R.R. Martin, há múltiplas séries potenciais para cobrir a história já detalhada pelo autor. Agora, uma das mais pedidas pelos fãs, foi confirmada pela HBO Max: A Conquista de Aegon é o projeto autorizado pela plataforma para começar a ser desenvolvido. É dia de festa.



Os fãs estão em polvorosa porque não apenas essa parte da história é onde basicamente tudo efetivamente começa, como é uma das mais ricas de toda saga de House of the Dragon. É obviamente o início do domínio Targaryen em Westeros, quando Aegon I e suas irmãs e esposas, Visenya e Rhaenys, dominaram o território com seus dragões, unificando seis dos Sete Reinos de Westeros em apenas dois anos. Apenas Dorne resistiu aos irmãos, que passaram a reinar juntos.

O showrunner anunciado para essa aguardada prequel é Mattson Tomlin, com credenciais de ter trabalhado The Batman, de Matt Reeve, e ter co-escrito a adaptação BRZRKR, entre outros trabalhos. Ir para o início da história sempre foi uma das possibilidades mais defendidas pelos fãs e considerada pela HBO quando Game of Thrones acabou, mas outros projetos ganharam fôlego antes.

Bloodmoon, que iria a um momento anterior à Conquista de Aegon, chegou a gravar um piloto de 35 milhões de dólares, mas foi descartado. Em seu lugar entrou House of the Dragon, focando no período da Dança dos Dragões, a guerra civil dos Targaryens que é uma das melhores partes do livro Fogo e Sangue. A série fez grande sucesso quando estreou em 2022, voltando em sua segunda temporada agora em 2024.

Segundo o The Hollywood Reporter, que deu o furo confirmando os trabalhos da nova série, a proposta seria “uma abordagem de “volta ao básico””, mas nada é básico no universo de George R.R. Martin, que criou um complexo cenário de fantasia e versões diferentes das mesmas histórias, como está deixando bem claro com House of the Dragon. 

Quais projetos são discutidos e aprovados de Game of Thrones?

Desde 2019 as notícias se acumulam do que poderia vir a ser produzido na franquia que é uma das mais lucrativas da HBO. Algumas já estão virando realidade.

A opção que agrada muito os exigente fãs de GOT é a adaptação de Um Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante, cujas gravações estão previstas para começar esse ano, embora nenhum nome tenha sido anunciadi ainda: sejam roteiristas, diretores ou atores. A série terá como base base os contos de Dunk e Egg. 

Entre as outras mencionadas, está Ten Thousand Ships, que cobriria a icônica personagem feminina da saga, a Princesa Nymeria Targaryen, que ídola de Arya Stark e uma ativa conquistadora, que liderou uma frota pessoal – de dez mil navios – e acabou se tornando a Rainha de Dorne. Visenya é tão importante que inclusive na primeira temporada de House of the Dragon é citada em mais de uma vez por Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) e Alicent Hightower (Olivia Cooke).

Há também a história de Corlys Velaryon (Steve Toussaint), de House of the Dragon, que se chama 9 Voyages e que deve mostrar – claro – sua jornada pelo mar, que às misteriosas terras de Yi Ti e Leng.

Outra série mencionada seria Flea Bottom, que focaria na vida dos moradores da Baixada das Pulgas, bairro pobre de King’s Landing. Dessa pouco se ouviu falar nos últimos anos, porém.

Jon Snow voltaria para mostrar a vida após Game of Thrones

Os ainda traumatizados fãs de Game of Thrones receberam a notícia de que o ator Kit Harington estaria trabalhando em uma série que mais uma vez o colocaria na pele do sofrido Jon Snow, com uma mescla de felicidade e suspeita. Afinal, na polêmica conclusão da série, Jon deixou de ser o herói para terminar seus dias exilado depois de ter matado Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) para salvar sua família e amigos.

Queremos saber como está sendo o reino de Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright)? Ou como Sansa Stark (Sophie Turner) está liderando o Norte? Queremos saber se encontraram Drogon, visto pela última vez levando o corpo de Danny para algum lugar distante? Já antecipamos que nem Emilia ou Peter Dinklage estão prontos para voltar para a loucura do universo de GOT e como Daenerys foi morta, faz sentido não ter a atriz, mas Tyrion se despediu da gente como Mão do Rei, sem ele a narrativa ficaria infinitamente sem graça… Mas Snow, o nome da série por hora, tem o aval de Martin, pode ser que seja uma das que vire realidade em alguns anos. Muitos, como eu, encaram a possibilidade como uma forma de acertar algumas das arestas que incomodaram na season finale.

A Rebelião de Robert: um das mais ansiadas pelos fãs

Das várias histórias pedidas pelos fãs, Um Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante e A Conquista de Aegon só perde para uma que está no coração de todos: A Rebelião de Robert.

A prequel imediata de Game of Thrones tem nela algumas das histórias mais lendárias da saga, assim como personagens icônicos: o Rei Louco, o valente Príncipe Rhaegar Targaryen, os jovens Ned Stark e Robert Baratheon, batalhas, traições, histórias de amor, guerra e morte. São anos fascinantes e cheios de versões distintas que precisam ser esclarecidas. Incluindo a verdade sobre os pais de Jon Snow, Rhaegar e Lyanna Stark. Seria absolutamente incrível.

Com tanto material ‘conhecido’, não é surpresa que Bloodmoon não tenha emplacado antes mesmo de ir ao ar. Se distanciar dos nomes que são conhecidos do grande público pode ser excessivamente confuso. Por muitos anos, uma das brincadeiras de Game of Thrones era justamente a dificuldade de lembrar os nomes de tantas Casas, de tantos personagens e lembrar as ligações familiares entre todos eles. 

As vantagens de A Rebelião de Robert, A Conquista de Aegon e Um Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante é justamente de podermos cruzar com personagens queridos. Por isso a minha aposta pessoal é que falta muito pouco para que os fãs possam celebrar com o anúncio dessa série também, talvez antes de Snow ou perto. E aí sonhar com o spin off com Arya Stark?

A briga de quem será quem, em especial, Aegon I

Podemos gritar por Henry Cavill? Desde que GOT estreou, os fãs do ator o vêem fazendo todos os maiores, em especial Aegon I Targaryen ou Rhaegar Targaryen. Com as duas séries seria a oportunidade perfeita, mais ainda A Conquista de Aegon, que será exibida antes.

Dou minha cara a tapa que a especulação de quem será Aegon vai esquentar as redes sociais em breve. Antes disso teremos que descobrir quem será Egg ou Ser Duncan, concordam? E mais do que nunca, é hora de celebrar!

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário